Abertura de Inscrição para o Evento COLECIONAR 2017


 A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer abriu inscrição, para artesãos  interessados em participar e comercializar seus produtosno evento COLECIONAR 2017 que ocorrerá no período de 24 a 29 de Outubro de 2017 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília/DF.


O COLECIONAR 2017 é um evento inédito, cujo principal objetivo é promover o acesso dos visitantes a diversas modalidades de colecionismo. Expositores nacionais e internacionais (cerca de 92 países estarão presentes) apresentarão suas novidades, técnicas e materiais em termos de colecionismo.


O processo de seleção visa garantir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, com transparência e oferecendo oportunidade a todos. Nesse sentido, a Unidade de Gestão do Artesanato publica em seu site, bem como, divulga nas redes sociais informações relevantes para o conhecimento dos interessados. Todo candidato que se interessar deverá realizar sua inscrição pelo site www.turismo.df.gov.br.

Serão disponibilizados para este edital 10 (dez) oportunidades para artesãos individuais;

  • Serão selecionados artesãos que produzam peças das seguintes tipologias:

a) Argila;

b) Madeira;

c) Fios e Tecidos (rendas, bordados, crochê, tecelagem);

d) Fibras Vegetais;

e) Semente, Casca, Flores e Folhas Secas;

f) Papel Artesanal e;

g) Souvenir

Será limitada a participação de no máximo 2 (dois) artesãos por Tipologia

Serão disponibilizados preferencialmente produtos que:

1.Produto associado à iconografia local (utilização de imagens simbólicas que representem o tema de Brasília ou do Cerrado)

2.Identidade Cultural (elementos simbólicos das regiões brasileiras que contribuíram para formação cultural da Capital do Brasil; referência à diversidade cultural brasileira resultado dos povos que formaram o país, tais como quilombolas, indígenas, portuguesas e outros imigrantes).

3.Participação em catálogos e publicações (apresentar cópias que comprovem a participação).

 Fotos das peças artesanais (atualizada) que pretende comercializar, de diferentes ângulos, na forma impressa, em CD/DVD, ou arquivo de imagem enviado por meio eletrônico; caso o artesão trabalhe com mais de uma matéria prima, enviar uma foto de cada peça por tipo de matéria-prima no e-mail artesanato.fotos@gmail.com.

 

INSCRIÇÃO/SELEÇÃO:

Para realizar a inscrição acesse o formulário  https://goo.gl/forms/mQjjrmHeSofjrZyh1 e envie as fotos dos produtos que serão comercializados para o e-mail artesanato.fotos@gmail.com”>artesanato.fotos@gmail.com

Período de inscrições: 14 a 17 de Setembro de 2017

Seleção: 18 de Setembro de 2017

Divulgação da lista de selecionados: 19 de Setembro de 2017.

 

CALENDÁRIO DO EVENTO COLECIONAR 2017

Data: 24 a 29 de Outubro de 2017

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

TERMO DE COMPROMISSO

O participante selecionado deverá assinar o Termo de Compromisso de Participação estabelecido pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer.

Disposições gerais:

(1) Se o candidato selecionado confirmar a presença no evento e não comparecer na data estabelecida, sem apresentar justificativa, o mesmo não poderá participar de qualquer outro evento promovido pela Secretaria no período de 01(um) mês.

(2) No caso de insuficiência total ou parcial de interessados em participar do evento, no processo de inscrição, o total de vagas ou as vagas remanescentes serão preenchidas por meio de convite, a critério da Unidade de Gestão do Artesanato. 

(3) Caso o número de interessados selecionados não atinja o número de oportunidades oferecidas, ficará a critério da Unidade de Gestão do Artesanato, a seleção de outros artesãos, trabalhadores manuais e produtores associados ao turismo de Brasília, até ser atingido o quantitativo de oportunidades disponibilizado.

(4) Caso, na data, horário e local de realização do evento, o quantitativo de candidatos presentes não atinja o número mínimo de 60% (sessenta por cento) participantes, o mesmo será cancelado.

(5) Nos espaços disponibilizados, não há lugar fixo para nenhum artesão, cabendo aos técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato, a indicação dos espaços a serem ocupados pelos artesãos.  

 

Fonte: Notícias



comments icon 0 comments
0 notas
Visto 48
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *