Codec apresenta Pará como destino de negócios em evento da Câmara de Comércio do Japão


O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Olavo das Neves, e a gerente de Comércio Exterior do órgão, Diana Abdon, participaram de evento na Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, em São Paulo, nesta sexta-feira, 15. Durante a reunião, o Pará foi apresentado como destino de negócios.

Também estavam presentes ao evento representantes da Japan External Trade Organization (Jetro), órgão que tem a finalidade de promover os investimentos e o comércio exterior do Japão, e que conta hoje com 39 escritórios domésticos e 73 no exterior, distribuídos em 55 países, e Hitomi Sekiguchi, consulesa geral do Japão em São Paulo.

Durante a apresentação, o público demonstrou especial interesse pela fruticultura paraense, particularmente pelo açaí e cacau. Outro ponto também importante foi a discussão sobre a cadeia mineral, ocasião em que foi definida a realização de rodadas de negócio no Pará.

O trabalho apresentado foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), responsável pela condução do Programa Pará 2030, ação do governo que visa o desenvolvimento sustentável do Estado.




comments icon 0 comments
0 notas
Visto 45
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *