Começa a segunda edição do curso de Policiamento Turístico

2


Aula inaugural do Curso de Policiamento Turístico foi ministrada pelo secretário de Turismo, Jaime Recena 

O Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) deu início na manhã desta sexta-feira (17) a mais uma edição do Curso de Policiamento Turístico (Cptur). A aula inaugural ocorreu no auditório do Colégio Adventista Milton Afonso na 611 da Asa Sul com uma palestra ministrada pelo secretário adjunto de turismo, Jaime Recena.

O curso capacitará 28 policiais militares para atuar no policiamento turístico de Brasília. Os alunos estarão aptos para melhor receber os turistas que visitam a capital, disponibilizando atendimento especializado e proporcionando maior segurança nos pontos turísticos. Para isso o curso conta com disciplinas, como inglês e espanhol, atendimento ao turista, prevenção e combate ao terrorismo, entre outras disciplinas. O curso ocorre em parceria com a Secretaria Adjunto de Turismo do Governo de Brasília e com as Embaixadas Israelense e Britânica.

O secretário Jaime Recena falou sobre os projetos de ampliação do turismo em Brasília e ressaltou a importante relação da Secretaria com o BPTur. “É fundamental para ampliação do potencial turístico de uma cidade que o turista seja bem acolhido pelas forças de segurança e se sinta seguro. A capacitação do policial proporciona o melhor atendimento àqueles que vistam nossa cidade, inclusive possibilitando a recepção do turista em sua língua paterna.” E concluiu: “Pesquisas comprovam que o BPTur foi referência no policiamento turístico em todo o país durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016”.

O evento foi prestigiado pela coronel Priscila Riederer Rocha, chefe do Departamento de Educação e Cultural, pelo coronel William Delano Marques, do Comando de Policiamento Ambiental, e pelo major André Luiz Caldas, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico.

Fonte: Notícias
2 recommended
comments icon 0 comments
0 notas
Visto 31
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *