Estado apoia campanha de multivacinação nos municípios fluminenses

1


Notícias

Saúde

Estado apoia campanha de multivacinação nos municípios fluminenses

 15/09/2017 – 17:46h – Atualizado em 15/09/2017 – 17:46h

 » Ascom da Secretaria de Saúde

Até o dia 22 deste mês, crianças e adolescentes devem estar com a caderneta de vacinação atualizada

A Secretaria de Saúde orientou os 92 municípios do estado a reforçarem a Campanha de Multivacinação, lançada pelo Ministério da Saúde, que visa à atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. Treze vacinas para crianças até 9 anos e oito para adolescentes de 10 a 15 anos incompletos estarão disponíveis até 22 de setembro. Neste sábado (16/9), acontecerá o Dia D da imunização e os postos de saúde estarão abertos para a campanha.

 

– As vacinas são seguras, devem ser parte da nossa rotina e a conscientização sobre este assunto é muito importante. A procura precisa ser maior e orientamos que os pais compareçam aos postos de saúde para checar e atualizar as cadernetas de vacinação de seus filhos – disse o secretário de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.
 

Mais de 47 milhões de jovens menores de 15 anos estão convocados para iniciar ou completar os esquemas de imunização. Segundo o Ministério da Saúde, mais da metade (53%) desse público já deveria estar com o seu calendário de vacinação completo.
 

– É essencial que todas as crianças e adolescentes estejam protegidos com o calendário de vacinação em dia. Esta convocação é mais que necessária para mantermos a população do Rio livre dos riscos e evitarmos o reaparecimento de doenças já controladas ou mesmo eliminadas no país – afirmou o subsecretário de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe.

 




comments icon 0 comments
0 notas
Visto 31
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *