Formatura da segunda turma do Batalhão de Policiamento Turístico

1


Formatura da segunda turma do Batalhão de Policiamento Turístico

30 pessoas participaram do Curso de Policiamento Turístico

A segunda turma do Curso de Policiamento Turístico (Cptur) terminou nesta quinta-feira (7/12), em solenidade no auditório do Memorial JK, com a formatura de 30 policiais. Capacitados, eles passam a integrar o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), atuando nos principais pontos turísticos da capital, proporcionando maior segurança e atendimento especializado aos visitantes.

O secretário de Turismo, Jaime Recena, participou da cerimônia de formatura e destacou a importância da iniciativa para atrair mais visitantes à Brasília. “Essa era uma demanda trade turístico. Uma das prioridades do turista ao escolher seu próximo destino é a segurança do local. E esse trabalho leva essa segurança para ele, que sente protegido ao ver uma viatura ou um policial em um atrativo. Estão todos de parabéns”, avaliou.

O curso capacitou os agentes com conhecimentos para que possa atuar na prevenção de ilícitos contra turistas, contra o setor turístico e na proteção do meio ambiente e do patrimônio. Os policiais apoiarão e orientarão os visitantes, respeitando a diversidade cultural e os princípios da sustentabilidade. Atualmente, 60 pessoas integram o Batalhão de Policiamento Turístico.

O soldado Rodrigo Cesar, um dos formandos dessa segunda etapa, considerou o curso de extrema importância para sua atuação na corporação. “Aprendi coisas sobre a nossa cidade e visitei lugares que nunca tinha ido, mesmo morando aqui desde que nasci. Informações importantes para todos nós que somos brasilienses”, avaliou.

Fonte: Notícias



comments icon 0 comments
0 notas
Visto 21
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *