Governo lança Experiências na Natureza na terça-feira


bicicletas Experiências na NaturezaUm passeio de bike por belas paisagens de Goiás, para admirar os atrativos naturais. Assim é o Experiências na Natureza. O programa da Goiás Turismo realiza, desde 2015, expedições de bicicleta em parques e reservas ecológicas do estado como forma de oferecer vivências diferentes e potencializar os produtos turísticos goianos, mostrando o que há de mais bonito em nossas reservas naturais. O programa será lançado na terça-feira, dia 19, no Palácio das Esmeraldas, às 14 horas, com a presença do presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia.

O Experiências na Natureza incentiva ações de melhoria da infraestrutura e sinalização das unidades de conservação para promover a visitação, sem deixar de lado a preservação do meio ambiente, que é o que atrai os amantes da vida natural. O programa da Goiás Turismo pretende inovar ainda transformando as trilhas das expedições em produtos turísticos permanentes.

Neste ano, o cicloturismo vai ter três roteiros: o Caminho de Cora, o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O passeio contemplativo, que atrai atletas, ecologistas e aventureiros de vários estados para conhecer os principais pontos dessas áreas de preservação ambiental, mostrou resultados imediatos: no ano após a primeira a primeira expedição, a visitação na Serra de Caldas Novas cresceu 300%.

Serra de Caldas

Parte do percurso feito pelos ciclistas nas edições passadas pelo Parque Estadual da Serra de Caldas Novas foi transformado em trilha oficial e passou a fazer parte da lista de produtos turísticos do estado de Goiás. Terreno acidentado, cheio de aclives que formam cachoeiras, além das águas quentes da região dos municípios de Caldas Novas e Rio Quente vem atraindo a cada dia mais turistas que buscam esportes na natureza. O passeio ciclístico pela Serra de Caldas está marcado para o dia 7 de outubro.

Caminho de Cora

Essa expedição de bicicleta vai passar por sete cidades históricas e sete povoados da Região do Ouro e dos Cristais. Os prefeitos de Corumbá de Goiás, Pirenópolis, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Itaguari, Itaberaí e cidade de Goiás estão comemorando o lançamento da marca Caminho de Cora, que prevê um itinerário de 260 quilômetros de poesia e belas paisagens sinalizado, passando por três unidades de conservação: os parques estaduais da Serra dos Pireneus, da Serra de Jaraguá e da Serra Dourada. Esta viagem está prevista para 9 a 12 de novembro.

Chapada dos Veadeiros

No final do ano, de 30 de novembro a 2 de dezembro, os cicloturistas fazem a volta do Parque Nacional Chapada dos Veadeiros. A contemplação da diversificada fauna e flora da região, com as peculiaridades das cidades de Alto Paraíso, Colinas e Cavalcante, reservam boas surpresas por pontos conhecidos e procurados pelos visitantes, como as corredeiras, serras e cachoeiras.

Homenagem

O Governo de Goiás homenageia os quadrilheiros goianos, representados na solenidade pelo grupo Arriba Saia, os campeões nacionais do concurso deste ano, concorrendo com turmas de dançarinos de estados com grande tradição. Uma moção de aplausos durante o evento vai congratular os vencedores.

A Federação das Quadrilhas Juninas do Estado de Goiás (Fequajugo), feliz com a lembrança do governador, comemora o título inédito reconhecendo que o apoio da Goiás Turismo e do governo do Estado – principalmente com a realização do Arraiá da Cerrado – foram fundamentais para essa conquista.

Assessoria de Comunicação Goiás Turismo




comments icon 0 comments
0 notas
Visto 21
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *