Hospital de Tailândia oferece serviços gratuitos para prevenção do diabetes

3


Quase 180 pessoas participaram da campanha de educação em saúde que o Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Geral de Tailândia (HGT) promoveu durante toda esta terça-feira (14), na área externa do hospital, em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes. O objetivo foi alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, que atinge cerca de 16 milhões de brasileiros e mais de 6% da população do Pará.

A ação contou com repasse de orientações nutricionais, distribuição de material educativo, oferta do teste de glicemia, verificação de pressão arterial e solicitação do exame de Antígeno Prostático Específico (PSA), para diagnóstico do câncer da próstata. Os serviços foram disponibilizados para colaboradores, usuários, acompanhantes e a comunidade em geral.

De acordo com a coordenadora do GTH, a pedagoga Elizabett Gomes, a campanha faz parte da mobilização Novembro Azul, em combate ao câncer da próstata. “Na ação de ontem procuramos despertar nas pessoas a importância da consulta médica periódica. Essas ações preventivas fazem parte da programação anual do hospital e são voltadas para a coletividade.”

A campanha de combate ao diabetes contou com o apoio do Núcleo de Educação Permanente (NEP,) do hospital, da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA) e do Cento Educacional Eliã (CEEL).

Com 52 leitos, o HGT oferece assistência de média complexidade em várias especialidades aos usuários da região. O hospital é gerido pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia fica na Avenida Florianópolis, s/n, Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

3 recommended
comments icon 0 comments
0 notas
Visto 33
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *