Internas da Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza se formam em curso profissionalizante

6


Notícias

Internas da Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza se formam em curso profissionalizante

 16/11/2017 – 09:19h – Atualizado em 16/11/2017 – 09:24h

 » Carolina Motta

A ação beneficiou 6 internas

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o Instituto Nacional de Desenvolvimento Nacional (INADH) e a Associação Vitória em Cristo realizaram na manhã de terça-feira, 14 de novembro, a formatura de 6 internas no Curso de Barbeiro na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

O curso, com duração de 3 meses, teve como objetivo capacitar as internas e realizar ações que possam garantir a ressocialização e inclusão social.

O dono da Barbeira Irmão Fabricio, Fabricio Gomes, e o professor do curso André falaram sobre a chance de realizar o projeto em uma unidade feminina. “Nunca tinha ministrado aulas para meninas, mas observei todo o empenho durante as aulas”, disse o professor. Já Fabricio acrescentou. “Vocês tem que sair daqui com o intuito de vencer e com certeza, terão novas oportunidades”.

Já diretora da unidade, Rita Antunes, falou da importância de cursos para o processo de ressocialização. “Agradeço aos parceiros que possibilitam esses projetos nas unidades prisionais. Este aqui é uma inovação para uma unidade feminina e estamos orgulhosas por isso, pois sabemos da dedicação das alunas para seguirem um novo caminho”, afirmou.

A Coordenadora técnica e representante da Associação Vitória em Cristo, Leda Vieira, agradeceu mais uma formatura. “Estamos aqui desde 2006, implantando projetos nas unidades e se torna uma oportunidade ímpar ver tantos internos formados”, disse.

Para o Presidente do Instituto Nacional de Desenvolvimento Nacional, Diego Gomes dos Anjos, essa é mais uma oportunidade. “Este é o terceiro projeto que fazemos no sistema penitenciário e ficamos felizes de ver a recompensa de todo esse esforço”, emocionou-se.

Segundo o Subsecretário de Tratamento Penitenciário, Gilson Nogueira, essa é mais uma realização importante. “Estamos mostrando que, mesmo com dificuldades, conseguimos executar ações e projetos essenciais para o sistema prisional. Obrigado pelas parcerias e parabéns as formandas”, concluiu.

Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Barbeiros do Estado do Rio de Janeiro, Flávio de Castro Sobrinho presenteou as internas formandas com o diploma oficial do Sindicato.
 

  • Fotos

  • 4 fotos | 16/11/2017

    Internas da Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza se formam em curso profissionalizante

6 recommended
comments icon 0 comments
0 notas
Visto 61
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *