Mutirão de serviços públicos melhora condições da Vila Tamandaré, em Peixinhos

2


Por Marcílio Albuquerque

Fotos: Prefeitura de Olinda

A operação “Arrumando a Casa” chegou, nesta quinta-feira (07.12), a comunidade da Vila Tamandaré, no bairro de Peixinhos. O grande mutirão de serviços, promovido pela Prefeitura de Olinda, já registra sua terceira edição, deixando as vias e praças da cidade com novo visual. Durante todo o dia, o local recebeu pintura, capinação, remoção de entulhos e limpeza de canaletas. As ruas também contaram com medidas de tapa-buraco e nivelamento com o uso de máquinas. O prefeito Professor Lupércio acompanhou de perto a execução, conversando com os moradores.

Com cerca de 100 homens envolvidos, a operação incluiu, ainda, reparos na iluminação, resolvendo antigas demandas da população. O trabalho aportou nas ruas José Carolina, José Alves de Araújo, Turquia, Rita de Cássia e José Jerônimo do Nascimento. Antes de chegar até o local, técnicos da Secretaria de Serviços Públicos realizaram uma visita prévia, traçando as necessidades. “É uma ação de grande importância, levando a prefeitura para perto dos cidadãos. A cada semana estaremos em uma comunidade diferente, trazendo soluções para os problemas“ destacou o Professor Lupércio.

A dona de casa Liliane de Oliveira, de 44 anos, fez questão de conferir de perto o trabalho das equipes. Segundo ela, que mora há 20 anos no mesmo endereço, a limpeza era aguardada há muito tempo na vizinhança. “É algo muito bom e depende também da conscientização das pessoas, não jogando lixo na rua”, opinou. O comerciante José Agripino, 63, também aprovou a iniciativa. “Sujeira e água acumuladas também acabam atraindo mosquitos e doenças. Essa operação está de parabéns”, disse.

Clique para exibir o slide.

O post Mutirão de serviços públicos melhora condições da Vila Tamandaré, em Peixinhos apareceu primeiro em Prefeitura de Olinda.




comments icon 0 comments
0 notas
Visto 25
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *