População de Seringueiras e Vale do Paraíso é beneficiada com entrega de postos para emissão de identidade


Instalação dos postos visa reduzir o tempo para emissão de documentos

A população dos municípios de Seringueiras e de Vale do Paraíso passa a contar, a partir desta sexta-feira, 13, com postos de identificação para emissão de carteira de identidade, projeto que está sendo desenvolvido pelo governo de Rondônia em parceria com as prefeituras.

Com mais estes dois postos, chegam a 24 os postos instalados em igual número de municípios. A entrega em Seringueiras, agora pela manhã, e Vale do Paraíso, a tarde, será feita pelo vice-governador Daniel Pereira, diretor da Polícia Civil, delegado Eliseu Muller e diretor do Instituto de Identificação Júlio Kasper.

Em Seringueiras o posto irá funcionar em um prédio anexo à Secretaria de Ação Social, na rua São Paulo, S/N.  Em Vale do Paraíso o posto está instalado à rua Girassol, 4401, setor 1.

A instalação de postos para emissão de  carteira de identidade tem possibilitado a redução no tempo de confecção e entrega do documento. A intenção do governo de Rondônia é fazer parceria em todos os 52  municípios, tirando das delegacias do interior essa tarefa.

Pelo termo de cooperação, o governo de Rondônia treina os funcionários das prefeituras – para cada posto estão sendo treinadas duas pessoas – e fornece os equipamentos necessários para o cadastro e coleta de informações. São máquina fotográfica digital, leitor óptico de digitais, modulo cenário para captura de imagens e módulo para acondicionamento e transporte desses instrumentos, além de fonte alimentação e licença de acesso ao software utilizado para cadastrar. O kit tem o custo de R$ 12 mil.

A cessão de funcionários e local, com computador e impressora, é competência das prefeituras. Os servidores assinam termo de responsabilidade para fazer esse trabalho. O prazo de vigência do termo de cooperação técnica é de 5 anos.

No inicio do mês, foi feita a entrega de postos para a população de Machadinho do Oeste e Cacaulândia.

Leia mais:
Novo posto de identificação em Machadinho do Oeste dará celeridade na emissão de documentos
Instituto de Identificação tem meta de chegar aos 52 municípios e atender a 100 mil pessoas com emissão de documentos




comments icon 0 comments
0 notas
Visto 26
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *