Praças de Olinda com visual atrativo para lazer das famílias

2


A Prefeitura de Olinda intensifica as ações de zeladoria nas praças da cidade e os olindenses já percebem melhoria na limpeza, pintura e iluminação. A Praça Fernandes Vieira, em Jardim Atlântico, é um dos locais que integram a lista de espaços recuperados. Nela, a aposentada Solange Gomes passeava com o cachorro e comentou as mudanças.

“Melhorou 95%. Antes estava suja e com a iluminação fraca. Eu passei um tempo sem voltar aqui e me deparei, no começo da semana, com outra praça”, afirmou. Essa ação, desenvolvida pela Diretoria de Paisagismo da Secretaria de Serviços Públicos, foi efetuada durante cinco dias, de 2 a 6 de outubro.

No mesmo bairro, na Praça do Inocoop, o trabalho foi finalizado. Os brinquedos, que antes estavam sujos e sem manutenção, agora estão pintados, coloridos, com um cuidado especial para que as crianças brinquem e os pais sintam gosto e segurança para levá-las ao local, que também passou por limpeza.

Em Casa Caiada, as pessoas que passam pela Praça Pedro Jorge conferem as mudanças sendo realizadas, nesta que é uma das mais conhecidas na cidade. O comerciante Francisco Alves comemorou e disse que há anos não via um trabalho como esse sendo feito. “Eu moro lá no 7º RO e lá também estão fazendo isso. É muito bom até pela segurança de todos. Uma praça bem cuidada serve para encontro das famílias e as crianças podem brincar sem acidentes”, frisou ele, que trabalha nas proximidades.

Outra praça que passou por revitalização e que enche de orgulho quem passa é a dos Lions, em Casa Caiada. Até o leão, que antes passava despercebido, agora praticamente ‘ruge’ de tão bonito. Sem falar nos bancos,  grades e jardim que estão devidamente cuidados.  Além das ações de pintura dos equipamentos e instalação de novas lixeiras na Orla.

Clique para exibir o slide.

O post Praças de Olinda com visual atrativo para lazer das famílias apareceu primeiro em Prefeitura de Olinda.




comments icon 0 comments
0 notas
Visto 47
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *