Procon autua mais 13 lojas de suplementos alimentares


Notícias

Procon

Procon autua mais 13 lojas de suplementos alimentares

 11/10/2017 – 18:39h – Atualizado em 11/10/2017 – 18:40h

 » Ascom do Procon

Doze delas não apresentaram aos fiscais o certificado do Corpo de Bombeiros

Em nova etapa da Operação Supino, realizada nesta quarta-feira (11/10) na cidade do Rio, o Procon Estadual vistoriou 20 lojas que vendem suplementos alimentares e autuou 13 delas. Os estabelecimentos ficam nos bairros do Centro, Tijuca, Leblon e Ipanema.

 

Do total de lojas autuadas, apenas uma apresentou o certificado do Corpo de Bombeiros. A ausência de preços em produtos expostos à venda foi constatada em nove estabelecimentos. A loja D Vitaminas (Rua Prudente de Moraes, 167, loja A, Ipanema) tinha essas duas irregularidades e também três garrafas à venda de suplemento proteico líquido, de 591ml cada, com o prazo de validade vencido.
 

Em sete lojas não foram encontradas irregularidades: quatro filiais do Mundo Verde (Rua Conde de Bonfim, 383, Tijuca; além de outras três no Centro: Largo de Santa Rita, 12; Rua do Rosário, 135, loja 137; Rua Senador Dantas, 76), Saúde e Força (Rua México, 11, Centro), Glut Glut (Rua Riachuelo, 239, Centro) e Fit N Nutrition (Rua Barão de Mesquita, 314, loja 345, Tijuca).
 

O nome da operação é uma referência ao exercício físico de levantamento de peso voltado para o fortalecimento dos músculos peitorais.

Balanço da Operação Supino:

1 – Mundo Verde (Rua Haddock Lobo, 386, Tijuca): Ausências dos certificados do Corpo de Bombeiros e de dedetização, de preços em produtos expostos na vitrine e do cartaz do 151.
 

2 – SNC Sports Nutrition (Avenida Bartolomeu Mitre, 455, loja C, Leblon): Ausências do alvará, do certificado do Corpo de Bombeiros, do Livro de Reclamações, do cartaz do 151, de preços em alguns produtos expostos na vitrine e do Código de Defesa do Consumidor.
 

3 – Mundo Verde (Rua Uruguaiana, 82, Centro): Ausências do Código de Defesa do Consumidor e de preços em produtos expostos na vitrine.
 

4 – Casa de Suplementos (Rua Campos Sales, 15, loja G, Tijuca): Ausências de preços em produtos expostos na vitrine e no interior da loja, do certificado do Corpo de Bombeiros e do cartaz do Livro de Reclamações.
 

5 – D Vitaminas (Rua Conde de Bernadotte, 26, loja 122, Ipanema): 250g de colágeno vencido. Ausências do certificado do Corpo de Bombeiros, do Livro de Reclamações e de preços em produtos expostos à venda.
 

6 – Mundo Verde (Rua da Quitanda, 45, Centro): Ausencia do certificado do Corpo de Bombeiros.
 

7 – Mundo Verde (Rua São José, 80, Centro): Ausencia do certificado do Corpo de Bombeiros. Livro de Reclamações não autenticado.
 

8 – Body Balance (Rua Santo Afonso, 436, Tijuca): Ausências de preços nos produtos expostos à venda e do certificado do Corpo de Bombeiros.
 

9 – Aipo Verde (Avenida Ataulfo de Paiva, 135, loja 105, Leblon): Ausências do certificado do Corpo de Bombeiros e de preços em produtos expostos à venda.
 

10 – Body Energy (Travessa do Ouvidor, 14, Centro): Ausências do certificado do Corpo de Bombeiros, do Código de Defesa do Consumidor e de preços em produtos expostos na vitrine.
 

11 – Mundo Verde (Rua Conde de Bonfim, 678, loja B, Tijuca): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
 

12 – Omni Vita (Rua Visconde de Pirajá, 371, loja I, Ipanema): Livro de Reclamações não autenticado. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
 

13 – D Vitaminas (Rua Prudente de Moraes, 167, loja A, Ipanema): Ausências de preços em produtos e do certificado do Corpo de Bombeiros. Produtos vencidos: 591ml de proteína sabor mango peach, 591ml de proteína sabor blue raspberry e 591ml de proteína sabor alpine punch.
 




comments icon 0 comments
0 notas
Visto 37
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *