Professor Lupércio acompanha a execução de serviços em diversos pontos da cidade


Com obras e ações em execução por toda a cidade, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, direcionou esta sexta-feira (17) para acompanhar de perto o andamento de importantes serviços. A primeira parada foi na limpeza do Canal da Malária, no Varadouro, nas imediações das comunidades do V8 e V9. O equipamento é responsável pela captação da água oriunda de bairros populosos como Peixinhos, Vila Popular e Jardim Brasil, minimizando transtornos para a população. Um grupo de trabalhadores vem retirando o acúmulo de lixo, despejado irregularmente, assim como o excesso de vegetação nas laterais, retomando a fluidez.






Ao lado do secretário de Serviços Públicos, Evandro Avelar, o prefeito seguiu para a Avenida Presidente Kennedy, que já conta com investimentos na ordem de R$ 200 mil para sanar os recorrentes problemas de alagamentos. A recuperação da rede já aportou em três pontos, sendo eles nas proximidades do Centro da Moda, do antigo Banco do Brasil e na saída do Caic. A Prefeitura de Olinda também atua em parceria com a Secretaria Estadual das Cidades na elaboração de um projeto de requalificação para toda a extensão da via. “São obras importantes, que vão interferir na qualidade de vida de milhares de pessoas”, destacou o Professor Lupércio.

O monitoramento também avançou pela feira de Peixinhos, que deve receber intervenções para melhoria da mobilidade e também das condições de trabalho dos comerciantes. Foi assim também na Avenida Transamazônica, em Jardim Brasil, que já nos próximos dias deve ser reaberta ao tráfego de cara nova. O recapeamento do asfalto contempla um trecho de aproximadamente 300m², que vai da Avenida Senador Nilo Coelho (Segunda Perimetral) até a Avenida Antônio da Costa Azevedo. As inspeções também chegaram ao Alto da Conquista, onde vias também passam por reparos e terraplanagem.

 

Fotos: Marcílio Albuquerque/Prefeitura de Olinda

O post Professor Lupércio acompanha a execução de serviços em diversos pontos da cidade apareceu primeiro em Prefeitura de Olinda.

comments icon 0 comments
0 notas
Visto 35
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *