Prorrogado prazo de adesão das escolas ao Prêmio da Semana Nacional de Trânsito 2017


Foi prorrogado, até o dia 21 de setembro, o período de adesão de unidades de ensino da Região Metropolitana de Goiânia ao Prêmio da Semana Nacional de Trânsito 2017. A iniciativa irá premiar alunos da rede pública nas modalidades história em quadrinhos, desenho, crônica, redação. Os trabalhos devem abordar “Minha Escolha faz a diferença no trânsito”, tema da Semana Nacional de Trânsito de 2017, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

As escolas serão premiadas na modalidade relatório de atividades de mobilização. Alunos de instituições particulares da Região Metropolitana também poderão concorrer na modalidade fotografia. O prêmio integra a programação oficial da Semana Nacional de Trânsito, que acontece em todo o país de 18 a 25 de setembro, e busca estimular a reflexão sobre a necessidade de construção de um trânsito mais seguro e humano.

Para que os alunos concorram, as escolas terão que aderir ao prêmio, pois elas serão responsáveis por orientar a confecção dos trabalhos em sala de aula e selecionar até cinco concorrentes em cada categoria para efetuar a inscrição. Serão premiados os três primeiros colocados em cada uma das categorias. Os alunos vencedores receberão uma bicicleta e um tablet. Já as escolas quem vencerem receberão uma TV e um datashow.

O 1º Prêmio da Semana Nacional de Trânsito é realizado pelo Detran-GO e Universidade Estadual de Goiás (UEG), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (Seduce), Secretaria Municipal de Educação de Goiânia e Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia.

Gerência de Comunicação Detran-GO




comments icon 0 comments
0 notas
Visto 30
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *