Provas do Encceja serão realizadas no próximo domingo

2


A gerente de Controle e Avaliação da Diretoria Geral de Educação da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (DGE/Seduc), professora Aparecida Meireles de Souza e Souza, alerta os jovens e adultos que farão o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), para a data e locais das provas.

Em Rondônia, o exame será aplicado no próximo domingo, dia 19, em diversos municípios e as avaliações acontecerá em Guajará-Mirim, Porto Velho, Ariquemes, Machadinho do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Cacoal, Espigão do Oeste, Rolim de MOura, são Francisco do Guajaré, Cerejeiras e Vilhena.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves, apoia e incentiva os inscritos para o exame nacional e deseja que as escolas e os professores alertem os alunos para a data e locais das provas,  pois o objetivo maior é que Rondônia tenha uma excelente participação no exame.

“Todas as informações estão no Cartão de Confirmação da Inscrição, que foi liberado no e-mail do aluno interessado no último dia 8 e, para acessá-lo, basta informar o CPF e a senha cadastradas. Para quem esqueceu a senha, o Inep preparou um passo a passo com as orientações para recuperação da mesma”, orientou o secretário.

Os participantes devem conferir os dados com antecedência e ficarem atentos ao horário, pois  as provas ocorrerão no horário de Brasília, conforme quadro abaixo:

Horários do Encceja Nacional Regular 2017 em Rondônia.

Turno Matutino
Abertura dos portões 8h – horário de Brasília (6h local) Ensino Fundamental – Ciências Naturais; História e Geografia.

Ensino Médio – Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Fechamento dos portões 8h45- horário de Brasília (6h45 local)
Início das provas 9h horário de Brasília (7h local)
Término das provas 13h horário de Brasília (11h local)
Turno Vespertino
Abertura dos portões 14h30 horário de Brasília (12h30 local) Ensino Fundamental – Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; Matemática.

Ensino Médio – Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; Matemática e suas Tecnologias.

Fechamento dos portões 15h15 horário de Brasília (13h15 local)
Início das provas 15h30 horário de Brasília (13h30 local)
Término das provas 20h30 horário de Brasília (18h30 local)
2 recommended
comments icon 0 comments
0 notas
Visto 24
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *