Qualidade nos cursos do Itego supera expectativas e gera resultados em Porangatu

1


Aluna ItegoEm Porangatu, cidade a 409 quilômetros de Goiânia, o Itego (Instituto Tecnológico de Goiás) Maria Sebastiana da Silva, administrado pelo Ibraceds (Instituto Brasileiro de Cultura, Educação, Desporto e Saúde), vem demonstrando resultados positivos pela qualidade dos cursos oferecidos à população.

Com o objetivo de qualificar e preparar os alunos para o mercado de trabalho, a unidade atende atualmente 452 alunos que se dividem entre os 21 cursos presenciais e a distância da instituição. A escolha dos cursos disponibilizados pela Rede Itego é feita por meio de um Arranjo Produtivo Local (APL) que capta a necessidade de profissionais que a região apresenta.

Lysa Vitória Araújo, de 26 anos, é uma dos 59 alunos matriculados no curso de Auxiliar de Saúde Bucal. Com previsão de uma nova turma para abril do próximo ano, o curso já tem 25 alunos cadastrados na lista de espera. Lysa garante que o curso é uma oportunidade para sua qualificação profissional. “Tive muita sorte. É um curso excelente e concorrido. As aulas tem superado minhas expectativas. Assim que fiquei sabendo que as inscrições estavam abertas, me apressei e fui umas das primeiras alunas matriculadas”, afirma.

Casada há dois anos com Tenoteo Santos, ela acredita que o curso lhe proporcionará mais oportunidades e consequentemente mais qualidade de vida. “Concluindo o curso, pretendo melhorar a renda de nossa família atuando na área que sempre sonhei”, planeja a estudante.

Para o presidente do Ibraceds, Antônio Almeida, a grande procura e demanda pelos cursos mostra que o trabalho realizado pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, por meio Rede Itego, garante que os cidadãos tenham chances mais assertivas em um mercado cada vez mais exigente. “Proporcionar uma educação profissional de qualidade é o nosso objetivo principal e estamos trabalhando para atender a população, oferencendo reciclagem profissional e novas oportunidades para a região”, ressalta.

Os cursos oferecidos pelo Itego são gratuitos e um dos pré-requisitos é ter a idade mínima de 15 anos. A carga horária pode variar de acordo com a área escolhida. Para mais informações sobre o calendário escolar do Itego em Porangatu, entre em contato pelo telefone (62) 3362-5800 ou procure a unidade, que fica localizado na Rua Mutunópolis, no Setor Jardim Brasília.




comments icon 0 comments
0 notas
Visto 34
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *