Representantes do Conselho Estadual para Política de Integração da Pessoa com Deficiência tomam posse no Rio

2


Notícias

Representantes do Conselho Estadual para Política de Integração da Pessoa com Deficiência tomam posse no Rio

 10/01/2018 – 17:06h – Atualizado em 10/01/2018 – 17:07h

 » Geovana Martins

O objetivo é discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços

Nesta quarta-feira (10/01), em cerimônia realizada no Auditório do Centro Cultural Banco do Brasil, tomaram posse os novos conselheiros do Conselho Estadual para Política de Integração da Pessoa com Deficiência, na gestão 2018/2020.

O colegiado, vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços no âmbito de direitos no Estado do Rio de Janeiro. Para o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gabriell Neves, o Conselho tem um desafio grande pela frente, que é articular diversas ações.

– Quero parabenizar todos os novos conselheiros que terão três anos para propor políticas públicas para as pessoas com deficiência, além de fiscalizar as implementações no âmbito do Estado – afirmou Neves. 

Ex-presidente do Conselho Estadual para Política de Integração da Pessoa com Deficiência, Lucia Zacheu destacou a importância da nova gestão.

– Hoje eu entrego a presidência do Conselho com a esperança de que as demandas e o acompanhamento do que está sendo feito nos 92 municípios do Rio de Janeiro continue –  ressaltou Lucia.

Para a nova conselheira e coordenadora do Núcleo de Educação Especial Inclusiva da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Edicléa Mascarenhas Fernandes, é primordial a universidade acompanhar os Conselhos.

– Nós podemos contribuir com pesquisas, levar a discussão para o estado, além de ajudar na implantação dos conselhos nos municípios – revelou Fernandes.

Durante a cerimônia, foram entregues certificados e moções para os conselheiros que saíram, como uma forma de agradecimento aos serviços prestados.
 

2 recommended
comments icon 0 comments
0 notas
Visto 32
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *