Requalificação do Clube Atlântico começa e prévias carnavalescas vão acontecer no local

1


O telhado do Clube Atlântico em Olinda está finalizado e os trabalhos agora se concentram em outras melhorias que permitirão a realização de prévias carnavalescas a partir de janeiro de 2018. Um quadro bem diferente do encontrado antes da intervenção, quando o equipamento, localizado no Carmo, tinha problemas estruturais, há anos, com risco de desabamento, infiltração e rede elétrica exposta. Os desafios estão sendo solucionados, com atenção inclusive para que todos possam usufruir. O palco e os banheiros receberão rampas e serão adaptados para acessibilidade.

Iniciada nesta semana, as obras seguem o direcionamento de aliar eficiência e otimização de recursos e de pessoal. Por exemplo, do material do telhado, foi possível reutilizar 70%. Uma operação realizada pela Secretaria de Patrimônio e Cultura e que conta com apoio da Secretaria de Obras, por meio da Defesa Civil.  

A segurança e a saúde das pessoas também são prioridades. A entrada do Clube vai ser adaptada para permitir a entrada de ambulância. Assim como uma saída de emergência na parte de trás será construída. Tudo isso preservando as características desse que é um dos principais equipamentos culturais da cidade, responsável por abrigar festas de blocos memoráveis.  Uma tradição que remonta do início do século XX. 

Toda parte elétrica está sendo refeita. A pintura do espaço também está na programação que poderá ser contemplado com mais comodidade por cadeirantes. O palco passará a contar com uma rampa e os banheiros serão adaptados. Assim como as áreas que já fizeram parte do Atlântico, mas que foram nos últimos anos retiradas. Como um espaço para venda de lanches.  

O secretário executivo de Patrimônio, Fred Nóbrega, pontua a importância do Clube Atlântico. “É o único espaço que comporta a quantidade e o público previsto nas prévias olindenses. Vamos entregar um espaço que a população poderá utilizar com segurança, trazendo a família para brincar, dançar, viver a cultura não só no Carnaval, mas nos muitos eventos que irão acontecer a partir de janeiro”, afirmou.  

Clique para exibir o slide.

O post Requalificação do Clube Atlântico começa e prévias carnavalescas vão acontecer no local apareceu primeiro em Prefeitura de Olinda.

comments icon 0 comments
0 notas
Visto 31
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *