SEAP ADQUIRE NOVAS ESPINGARDAS CALIBRE 12 COM VERBA DO DEPEN

5


Notícias

SEAP ADQUIRE NOVAS ESPINGARDAS CALIBRE 12 COM VERBA DO DEPEN

 14/12/2017 – 16:42h – Atualizado em 14/12/2017 – 17:03h

 » Ana Claudia Costa

Equipamento foi distribuído para GIT, SOE, GOC e UNIDADES PRISIONAIS

O Grupamento de Intervenção Tática (Git) testou na última semana as 40 espingardas calibre 12 adquiridas recentemente pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. O armamento faz parte de uma verba liberada pelo Departamento Penitenciário Nacional. As novas armas, segundo o diretor do GIT, Julio Cesar da Cruz Freitas, vai otimizar as ações do grupamento. “ É o nosso armamento principal. Era nossa prioridade. Utilizamos a espingarda com munições de menor potencial ofensivo. Estávamos precisando desse material uma vez que nossas espingardas eram antigas e estavam ficando obsoletas”, explicou.

No treinamento feito durante toda a manhã da última segunda-feira no Centro de Instrução Especializada (Ciesp), a equipe do GIT testou as espingardas em ações com mobilidade, disparo e recargas estáticas e emergenciais. “Essas armas vieram em um momento certo. Quero agradecer ao secretário pelo empenho em equipar nosso grupamento”, disse Júlio Cesar.
Ao todo foram compradas 200 novas espingardas calibre 12. Além das 40 armas para o GIT, foram entregues 30 para o SOE_GSE, duas para o Grupamento de Operações com Cães (GOC) , dez para o Grupamento Tático Móvel (GTM) . As 118 espingardas restantes serão entregues para unidades prisionais mais distantes.

Segundo o Superintendente de Segurança, Deiverson Nascimento Costa, inspetores terão melhores e mais precisos equipamentos para a rotina diária de trabalho. “O material adquirido é importante para a segurança do inspetor. O servidor se vê valorizado com essa aquisição de melhores equipamentos para o trabalho. Essas espingardas vão aumentar a segurança do inspetor”, disse.
 

  • Fotos

  • 7 fotos | 14/12/2017

    SEAP ADQUIRE NOVAS ESPINGARDAS CALIBRE 12 COM VERBA DO DEPEN

5 recommended
comments icon 0 comments
0 notas
Visto 95
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *