SEAP inaugura Espaço Cultural na Cadeia Pública Constantino Cokotós

3


Notícias

SEAP inaugura Espaço Cultural na Cadeia Pública Constantino Cokotós

 07/12/2017 – 17:28h – Atualizado em 07/12/2017 – 17:43h

 » Márcio Barbosa

O espaço conta com biblioteca, sala de aula e sala de música

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, através da subsecretaria adjunta de Tratamento Prisional inaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 07 de dezembro, o Espaço Cultural Narcisa Amália, na Cadeia Pública Constantino Cokotós, em Niterói. O espaço cultural da unidade conta com uma biblioteca, sala de aula e uma sala de música, onde os internos terão aulas de instrumentos musicais. Os livros que lá estão disponíveis serão usados no projeto de Remição de Pena por leitura. Essa é a primeira oportunidade para os detentos dessa unidade remirem a pena através da leitura e cultura.

 

Presente na inauguração, o Secretário de Estado de Administração Penitenciária, Cel. Erir Ribeiro Costa Filho parabenizou a direção da unidade pela iniciativa e agradeceu a presença de todos. “Parabenizo ao diretor da unidade por este momento, agradeço a todos aqui presentes e é sempre bom quando vemos o esforço do servidor para que o seu ambiente de trabalho cresça e melhore cada vez mais”, disse.

 

O Corregedor em Exercício da Polícia Civil, delegado Sérgio Lomba agradeceu o convite para estar presente à inauguração e falou da importância do espaço cultural: “Esse espaço é de muita importância para esses homens que hoje se encontram internos nesta unidade. É uma oportunidade de crescimento e de conhecimento”, disse ele.

 

A coordenadora de Inserção Social da Seap Patrícia Freitas ressaltou a importância de se construir oportunidades para a ressocialização do interno. “Quero agradecer a todos, mas especialmente a minha equipe que trabalha arduamente para que ocasiões como esta aconteçam. É importante lembrar que lá fora é um recomeço e é necessário que o preso saia daqui melhor do que entrou, o espaço cultural está aí para isso”, declarou.

 

 

O coordenador das Unidades Prisionais de Niterói e Interior, Luciano Oliveira, se mostrou satisfeito com a nova aquisição da unidade prisional. Ele parabenizou ao diretor e agradeceu a iniciativa. “ É sempre bom ver um tipo de trabalho como esse visando a reinserção do interno. Fico feliz que mais uma unidade nossa tenha sido agraciada com o espaço cultural. Esse trabalho é importante para a reintegração do interno quando o mesmo sair em liberdade”, disse.

 

O diretor da Cadeia Pública Constantino Cokotós Vitor César de Barros se mostrou satisfeito com a o espaço e com o dever cumprido em fazer uma ideia antiga acontecer. “É muito bom ver este trabalho finalizado e agradeço a presença das autoridades e a parceria de todos que colaboraram para que este espaço fosse finalizado”.
 

  • Fotos

  • 4 fotos | 07/12/2017

    SEAP inaugura Espaço Cultural na Cadeia Pública Constantino Cokotós




comments icon 0 comments
0 notas
Visto 40
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *