Secretaria do Ambiente leva projeto Cidadania Ambiental ao Vidigal


Notícias

Ambiente

Secretaria do Ambiente leva projeto Cidadania Ambiental ao Vidigal

 16/09/2017 – 18:53h – Atualizado em 16/09/2017 – 18:54h

 » Ascom da Secretaria do Ambiente

O projeto Cidadania Ambiental, da Secretaria do Ambiente e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), estará na comunidade do Vidigal, em São Conrado, na Zonal Sul, neste domingo (17/09), com o objetivo de sensibilizar a população para a questão envolvendo o meio ambiente no Rio de Janeiro.

Quem for ao local vai poder conhecer melhor o programa De Olho no Lixo, realizado nas comunidades da Rocinha, da Roquete Pinto e da Praia de Ramos, que age de forma integrada em ações para a redução do descarte irregular de resíduos sólidos e seus impactos, afim de sensibilizar a consciência ambiental nos moradores das áreas onde atua.

Todo o material que chega ao programa é reciclado e reaproveitado durante as oficinas de arte-educação – Eco Moda e Funk Verde. Instrumentos musicais, roupas e acessórios são criados a partir deste material, entregue por moradores e comerciantes. Os alunos dos dois projetos estarão no local para mostrar que moda e música também são frutos da educação ambiental.

A equipe de guarda-parques vai apresentar os equipamentos que são utilizados nas atividades diárias dentro das unidades de conservação de todo o estado.

Também será possível participar do programa Ambiente Solidário, que vai oferecer um curso sobre o aproveitamento total dos alimentos, evitando o desperdício e aprender com o Prove (Programa de Reaproveitamento de óleo vegetal) como descartar corretamente o óleo de cozinha usado.

Haverá ainda a verificação da pressão arterial, emissão gratuita da segunda via da carteira de identidade e das certidões de nascimento, casamento e óbito. O número de senhas é limitado.

 

Serviço

Quando: Domingo (17/09); das 9h às 13h


Onde
: Igreja Nossa Senhora da Consolação – rua Doutor Olinto Magalhães, 40 – Vidigal
 




comments icon 0 comments
0 notas
Visto 37
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *