Secretário Gabriell Neves garante pagamento das bolsas para residentes do Hospital Universitário Pedro Ernesto

2


Notícias

Secretário Gabriell Neves garante pagamento das bolsas para residentes do Hospital Universitário Pedro Ernesto

 18/01/2018 – 14:33h – Atualizado em 18/01/2018 – 15:07h

 » Geovana Martins

Ele participou da reunião da Comissão Nacional de Residência Médica, ligada ao Ministério da Educação (MEC)

O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (Sectids), Gabriell Neves, participou nesta quinta-feira (18), da reunião da Comissão Nacional de Residência Médica, ligada ao Ministério da Educação (MEC), no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, zona Norte do Rio.

No início do mês, essa Comissão suspendeu o concurso de seleção de novos residentes e solicitou que o hospital cumprisse as adequações necessárias. Durante todo o dia, foram realizadas reuniões e vistorias na unidade. Na abertura do encontro da comissão, o secretário Gabriell Neves, garantiu que o pagamento das bolsas está em dia e os depósitos irão acontecer normalmente.

– Não haverá nenhum atraso nas bolsas dos residentes do Hospital Pedro Ernesto. Esse é o meu compromisso com todos os bolsistas. O cenário é positivo! – afirmou Neves.

Já o secretário de Saúde (SES), Luiz Antônio Teixeira, destacou a parceria das duas pastas para que as bolsas dos residentes sejam asseguradas.

– Reforcei o compromisso que iremos unir esforços com a Sectids para que as bolsas sejam pagas em dia. Caso precise, a SES irá ajudar no que for necessário – destacou Teixeira.

O Hospital Universitário Pedro Ernesto atende 256 pacientes e serão abertos mais 300 leitos. Segundo o diretor da unidade, Edmar Santos, o hospital receberá a verba de R$ 3,5 milhões da Secretaria de Saúde. E R$ 15 milhões da Sectids para à aquisição de novos equipamentos, como ultrassonografia e ressonância.

– Nós fizemos todo um trabalho para manter o hospital funcionando. Com o pagamento dos bolsistas residentes e com essa verba iremos dar mais assistência, eficiência e qualidade aos pacientes – ressaltou Santos.

2 recommended
comments icon 0 comments
0 notas
Visto 28
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *