Segunda fase de pré-matrículas para escolas públicas estaduais começa nesta terça-feira, dia 16

2


Notícias

Educação

Segunda fase de pré-matrículas para escolas públicas estaduais começa nesta terça-feira, dia 16

 15/01/2018 – 14:30h – Atualizado em 15/01/2018 – 14:53h

Os dias 16 e 17 são exclusivos para os inscritos na 1ª fase que não foram alocados. Já os dias 18 e 19 estarão disponíveis para aqueles que perderam os prazos

 

Mais uma chance para aqueles que desejam estudar na rede pública de ensino. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) abre, no período de 16 a 19 deste mês, a 2ª fase de pré-matrículas. As inscrições deverão ser realizadas pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).

Nessa etapa, será considerada a ordem da inscrição. Os dias 16 (a partir das 8h) e 17 de janeiro serão exclusivos dos candidatos que não foram alocados na 1ª fase da pré-matrícula. Já os dias 18 (a partir das 8h) e 19 de janeiro serão destinados àqueles que não se inscreveram anteriormente e aos que não confirmaram a reserva de vagas.

No momento da inscrição, o estudante pode escolher entre as unidades de Ensino Médio Regular ou que funcionam em tempo integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um curso técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência em uma Língua Estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo, além de unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

– Os candidatos terão acesso às vagas que não foram preenchidas na 1ª fase, mas posso garantir que ainda há chance de estudar na rede estadual. Nós temos oferta de vaga superior à demanda até então – destacou o secretário.

Após efetuar a inscrição pela internet, o candidato deverá confirmar a vaga, de 24 a 26 de janeiro, na unidade na qual foi alocado e apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) original e CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; e Comprovante de Residência.

O ano letivo de 2018 na rede estadual de ensino começa no dia 5 de fevereiro.

A 1ª fase das pré-matrículas ocorreu no período de 31 de outubro a 04 de dezembro de 2017. No total, cerca 227 mil novos alunos se inscreveram para estudar em escolas da Secretaria de Estado de Educação.

2 recommended
comments icon 0 comments
0 notas
Visto 45
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *