Seminário de Educação prossegue hoje em Recife e Seduc participa

1


Foi aberto nessa terça-feira (10), em Recife (PE) , o Seminário Internacional de Avaliação da Educação, com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) no evento educacional.
O seminário foi aberto pelo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Fred Amâncio, e conta com parceria do Instituto Unibanco, Fundação Itaú Social e Instituto Ayrton Senna.

A diretora geral da Educação da Seduc, professora Angélica Ayres, e a gerente de Controle, Avaliação e Estatística da Seduc, professora Aparecida Meireles, participam do seminário

Ao abrir o seminário, Amâncio abordou o trabalho que vem sendo realizado para obtenção do diagnóstico das avaliações como instrumento  importante, não apenas para o planejamento estratégico da secretaria, mas para a própria ação pedagógica.
A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Maria Inês Fini, o economista-chefe do Instituto Ayrton Senna e professor do Insper, Ricargo Paes de Barros, foram os palestrantes da abertura do evento.
Nessa quarta-feira (11) tem prosseguimento o seminário  com as participações dos especialistas Manuel Palácios, Joaquim José Soares Neto, Rubens Klein, Catherine Millet (ETS), Manuel Moscoso (Chile) e Paulo Santiago (OCDE) são os convidados internacionais.



comments icon 0 comments
0 notas
Visto 29
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *