Seminário Internacional de Avaliação é encerrado em Recife

1


A diretora Geral de Educação da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, Angélica Ayres, e a gerente de Controle, Avaliação e Estatística da Seduc, professora Aparecida Meireles, elogiaram o Seminário Internacional de Avaliação, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em Recife (PE), e que foi encerrado nessa quarta-feira (11).

Ayres afirmou que o seminário é resultado do Grupo de Trabalho de Avaliação do Consed, que teve como objetivo desenvolver uma proposta de aprimoramento das avaliações estaduais da Educação Básica, além da possibilidade de integrar avaliações estaduais e federais.

O secretário de Estado da Educação de Pernambuco, Fred Amancio, coordenou o Grupo de Trabalho e organizou o seminário, que contou com as participações de técnicos de todas as secretarias de educação dos estados e Distrito Federal.

O encerramento do seminário, segundo Meireles, tiveram painéis especialistas nacionais como Manuel Palácios, Joaquim José Soares Neto e Ruben Klein, além da presidente do INEP, Maria Inês Fini. Catherine Millet (ETS), Manuel Moscoso (Chile) e Paulo Santiago (OCDE) foram os convidados internacionais e puderam trocar informações.

Seminário Internacional de Avaliação. A iniciativa teve o apoio do Instituto Unibanco Instituto Ayrton Senna, a Fundação Itaú Social.




comments icon 0 comments
0 notas
Visto 25
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *