SuperVia promove exposição de fotos pelo Dia da Consciência Negra

1


Notícias

Transportes

SuperVia promove exposição de fotos pelo Dia da Consciência Negra

 17/11/2017 – 09:19h – Atualizado em 17/11/2017 – 09:19h

São 46 personalidades, registradas pelas lentes do repórter fotográfico Paulo Santos

A SuperVia recebe na Central do Brasil, de 18 a 25 de novembro, a exposição de fotos “Ilustres & Anônimos”, que mostra histórias de pessoas negras de destaque na Baixada Fluminense. São 46 personalidades, registradas pelas lentes do repórter fotográfico Paulo Santos, que exercem papel importante no contexto social e cultural em seus municípios, mas passam no anonimato pelas ruas. Entre elas estão a professora e teóloga Maria do Carmo, moradora de Duque de Caxias, onde há 24 anos realiza trabalho com adolescentes em conflito com a lei, e o artista e palhaço Wildson França, que produz eventos culturais para aproximar a arte do público nas ruas de Mesquita.

 

Para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra junto a passageiros e quem estiver pela Central do Brasil, a partir das 11h do dia 20 de novembro (próxima segunda-feira), o idealizador do projeto, Paulo Santos,  conversará com o público e haverá apresentação musical do Só Damas, grupo de samba formado por mulheres negras e nascido em Nova Iguaçu.

 

– O trem do Rio de Janeiro passa por 11 municípios da Baixada Fluminense. Firmamos essa parceria com Paulo Santos para mostrar à população quem são essas pessoas de atitudes positivas que transformam os lugares onde estão inseridas. Por meio de suas histórias, experiências, sonhos e contribuições, queremos estimular nosso passageiro a viver com otimismo e, por que não, colocar em prática pequenos projetos que beneficiem a sociedade – explicou o presidente da SuperVia, José Carlos Prober.

 

 

comments icon 0 comments
0 notas
Visto 38
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *