Time de basquete do Flamengo é líder do Novo Basquete Brasil (NBB)

3


Notícias

Time de basquete do Flamengo é líder do Novo Basquete Brasil (NBB)

 11/01/2018 – 12:49h – Atualizado em 11/01/2018 – 13:03h

Equipe rubro-negra encerra sequência de quatro jogos em casa nesta quinta (11)

O Flamengo lidera o Novo Basquete Brasil (NBB) e entra em quadra, nesta quinta, contra a Liga Sorocabana, para defender o primeiro lugar na competição / Fotos: Divulgação

 

Com 100% de aproveitamento em casa, o Flamengo busca, nesta quinta-feira (11/01), se manter na liderança do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida contra a Liga Sorocabana, às 20h, na Arena do Parque Olímpico da Barra, é a quarta da sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro e, após derrotar Vasco, Pinheiros e Mogi, o rubro-negro está na primeira posição da décima edição do maior campeonato do país pela primeira vez. O time de basquete do Flamengo conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte.
 

A campanha do Flamengo no NBB é de oito vitórias em dez jogos. Na última terça (09/01), durante a partida contra com Mogi, então líder da competição e agora, segundo colocado, a equipe adversária chegou a abrir 13 a zero no placar nos primeiros três minutos. O Flamengo se reergueu rapidamente e foi dominante a partir do segundo quarto. A vitória, por 77×71, foi bastante comemorada pelos jogadores.
 

– A gente vem de uma sequência muito forte, jogamos com 5 candidatos ao título (Bauru, Franca, Vasco, Pinheiros e Mogi). Começamos o jogo mal, Mogi estava calibrado e nos deu dificuldade na defesa. Mas aos poucos fomos nos ajustando, impondo nossa defesa. Quem veio do banco também entrou bem e ajudou muito na defesa. A inteligência do (José) Neto também prevaleceu. Ele me colocou como 4 e isso abriu o jogo, conseguimos infiltrações, bolas embaixo com o JP, eu meti algumas bolinhas, Ramon também, Pecos. O time todo tá de parabéns – analisou Marquinhos.
 

Na partida em que conquistou a liderança, jogadores comemoram a vitória sobre o Mogi, então primeiro colocado na tabela
 

O adversário desta quinta, a Liga Sorocabana, está na 14ª posição da tabela do NBB e, em 12 jogos, foram apenas duas vitórias. No último confronto, na temporada NBB 2016/2017, a vitória foi do Flamengo por 90×58.
 

Serviço:

Novo Basquete Brasil
Flamengo x Liga Sorocabana
Dia 11 de janeiro – quinta-feira às 20h
Arena Carioca 1 – Parque Olímpico da Barra da Tijuca
Ingressos a R$20 (inteira) e R$ 10 (meia)
A partida terá transmissão do facebook oficial do NBB, às 20h 

  • Fotos

  • Equipe rubro-negro é líder no NBB

    3 fotos | 11/01/2018

    Equipe rubro-negro é líder no NBB

3 recommended
comments icon 0 comments
0 notas
Visto 49
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *