Cinema

8 FILMES QUE IMITARAM ANIMES!


Filmes Inspirados em Animes: Uma Onda Crescente na Indústria Cinematográfica

No recente episódio do Não Pipocando, um convidado especial abordou o sucesso da série One Piece na Netflix e como isso poderia desencadear uma nova onda de adaptações de animes para o público ocidental. A influência dos animes na produção cinematográfica tem sido cada vez mais notável, com várias produções do ocidente incorporando elementos e referências vindas do mundo das animações japonesas.

Uma Onda de Adaptações

Hollywood tem demonstrado interesse em produzir filmes com influências de animes há um bom tempo. Um exemplo disso é o filme Bill & Ted: Encare a Música, que faz uso de referências a animes e games japoneses. Além disso, grandes sucessos como Matrix e Avatar foram inspirados em animes japoneses, como Akira e Ghost in the Shell. James Cameron, diretor de Avatar, é um grande admirador das animações japonesas e chegou a produzir a adaptação de Alita: Anjo de Combate.

Filmes como Poder Sem Limites e Círculo de Fogo também foram claramente influenciados por animes, como é o caso de Akira. A polêmica envolvendo o filme Cisne Negro, acusado de copiar o anime Perfect Blue, gerou bastante discussão na internet.

Impacto e Perspectivas Futuras

A influência dos animes na produção cinematográfica é evidente e continua gerando debates e polêmicas. A intersecção entre o mundo dos animes e o cinema ocidental ainda será muito explorada por cineastas e fãs de animação japonesa.

[vid_player] Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=TGieKcfHgR0

FAQ

1. Quais são algumas das produções ocidentais influenciadas por animes?

Alguns exemplos de filmes do ocidente inspirados em animes incluem Bill & Ted: Encare a Música, Matrix, Avatar, Alita: Anjo de Combate, Poder Sem Limites, Círculo de Fogo e Cisne Negro.

2. Como a influência dos animes tem impactado a produção cinematográfica?

A influência dos animes tem sido evidente em várias produções do ocidente, gerando debates e polêmicas. A intersecção entre o mundo dos animes e o cinema ocidental continuará a ser explorada por cineastas e fãs de animação japonesa.

Conclusão

A crescente influência dos animes na produção cinematográfica ocidental é inegável. Com cada vez mais filmes incorporando elementos e referências vindos do mundo das animações japonesas, a intersecção entre esses dois universos continuará a ser explorada. A discussão sobre filmes inspirados em animes certamente continuará gerando entusiasmo e debates fervorosos entre os fãs de animação japonesa e cinéfilos ocidentais.

Artigos relacionados

34 Comentários

  1. Coincidência ou não, na época do Matrix, as irmãs ainda eram IRMÃOS e os 3 filmes foram sucessos ABSOLUTOS, agora, o 4 filme onde os IRMÃOS, se tornaram IRMÃS, o filme foi um fracasso no mínimo ESQUECIVEL, realmente quem LACRA não LUCRA.

  2. Menções honrosas:

    Atlantis O Reino Perdido (2001) > Nadia The Secret Of the Blue Water (1990)
    Rocky o Lutador (1978) > Ashita no Joe (1970)
    Matrix (1999) (DE NOVO) > Serial Experiments Lain (1998)
    (POLEMICA) O Rei Leão (1994) > Kimba: O Leão Brnco (1965)

  3. A série de one piece é boa pra o p padrão, mas ainda é boba, a atriz da nami e o sanji são as melhores coisas, zoro sem expressão e profundidade, luffy sem tanto gingado e mais estático, mas tem um piloto muito bom e quarto e quinto episódio excelentes, além de um bom desenvolvimento do vilão do final, eu realmente gostei e fiquei ansioso pra segunda temporada 😊

  4. Um filme lotado de referências é Jogador número 1, mas poucos pegaram a referência no final. O prêmio (the egg) é o prêmio do final de Sword Art Online (the seed) sem falar do criador morrendo e deixando sua consciência como personagem do jogo.
    Os autores das duas obras se conhecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo