Ao vivo: resumo da temporada de premiações – surpresas, esnobes e decepções
O que veremos neste artigo:
Uma Visão Geral da Temporada de Premiações: Surpresas, Esnobes e Decepções
A temporada de premiações é sempre um momento emocionante para os amantes do cinema e do entretenimento. Não apenas pelo reconhecimento dos talentos, mas também pelas surpresas, snubs e estratégias das distribuidoras que movimentam o mundo cinematográfico. Nesta live, vamos abordar os principais acontecimentos, desde a cobertura do Oscar até as atualizações do cenário brasileiro.
Atualizações e Repercussão da Temporada de Premiações
Recentemente, tivemos a cobertura da audiência do Oscar e as reações aos vencedores. No entanto, também é importante discutir os filmes que foram negligenciados ou alvo de críticas. Um exemplo disso é “Emanuele”, vencedor do Oscar 2011, que não conseguiu emplacar um filme para a edição de 2021. Este é um ponto interessante para a reflexão sobre a constante evolução da indústria do cinema e as mudanças no gosto do público e da crítica.
Discussões e Estratégias das Distribuidoras
Ao longo da live, vamos trocar ideias sobre esses filmes, suas trajetórias e também analisar a atuação das plataformas digitais, como a Netflix. É notável o impacto que as plataformas de streaming têm causado no universo cinematográfico, gerando discussões sobre as mudanças nos métodos de distribuição e consumo de conteúdo.
Expectativas para as Próximas Edições
Após a cerimônia do Oscar, a Academia se reúne para discutir possíveis mudanças e estratégias futuras. Questões como a audiência reduzida e a possível inclusão de novas categorias, como a de melhor direção de elenco, estão em pauta. Além disso, esperamos novidades sobre as regras do Oscar 2022 e as potenciais adições de prêmios, levando em consideração a oscilação de audiência e a evolução do cenário cinematográfico.
Polêmicas e Reflexões sobre o Mundo do Cinema
Além das expectativas para o futuro das premiações, é relevante abordar as polêmicas que surgiram recentemente, como o resgate de críticas antigas pelo Rotten Tomatoes. Contextualizar essas situações é essencial para uma compreensão mais ampla do cenário cinematográfico e das mudanças nas práticas de crítica e avaliação de filmes ao longo do tempo.
Conclusão e Próximos Passos
Com esse panorama abrangente, esperamos que essa live tenha fornecido insights valiosos sobre os altos e baixos da temporada de premiações, bem como despertado reflexões sobre o futuro do cinema e das premiações. Agradecemos a todos os que acompanharam a transmissão e participaram das discussões. Fiquem atentos para mais atualizações e insights sobre o mundo do cinema. Até a próxima!
FAQ
O que é um “snub” na temporada de premiações?
“Snub” é uma expressão usada para descrever o desprezo ou a negligência de determinado filme, diretor, ator/atriz ou produção cinematográfica por parte das premiações, sendo deixado de fora das indicações ou reconhecimentos, mesmo tendo méritos artísticos.
Como as plataformas de streaming têm impactado o cenário cinematográfico?
As plataformas de streaming têm mudado significativamente a forma como o público consome filmes, além de influenciar a produção e distribuição de conteúdo cinematográfico. Isso tem gerado debates sobre a mudança de paradigmas e a coexistência com a experiência tradicional de ir ao cinema.
Qual é o objetivo das mudanças nas regras e categorias nas premiações?
Com as mudanças propostas, as premiações buscam se adaptar aos novos cenários e demandas do público, além de promover maior diversidade e inclusão, acompanhar as transformações na indústria do cinema e manter a relevância e atratividade das cerimônias.
Conclusão
A temporada de premiações é sempre um marco importante no calendário cinematográfico, despertando discussões, reflexões e polarizações. A transmissão ao vivo proporcionou uma visão abrangente dos desdobramentos dessa temporada, abordando desde as conquistas até as controvérsias, além de fornecer insights para o que está por vir. Agradecemos a todos os participantes e convidamos vocês a continuarem explorando e debatendo as complexidades do mundo do cinema conosco. Até a próxima!
Live sensacional como sempre! Estava assistindo 3-4 minutos atrás, cheguei atrasado!
Durante a live vi várias pessoas perguntando quais seriam os filmes dessa Awards Season e eu vou logo adiantando:
Duna (Warner) – Do Denis Villenueve, e um dos mais aguardados do ano.
Blonde (Netflix) – Sobre a Marilyn Monroe com Ana de Armas no papel principal.
The French Dispatch (Searchlight) – Do Wes Anderson, com Frances Mcdormand, Timothee Chalamet, Bill Murray e mais uma porrada de artistas.
Last Night in Soho (Focus) – Do Edgar Wright com a maravilhosa Anya Taylor Joy no elenco.
The Green Knight (A24) – Protagonizado pelo Dev Patel, deve ser o representante da A24 nessa temporada.
West Side Story (20th Century Studios) – Remake do Clássico de 61 dirigido pelo Spielberg, com o Ansel Elgort (👎🏼) no elenco.
In The Heights (Warner) – Adaptação do musical da Broadway, com o Anthony Ramos.
Dont Look Up (Netflix) – Do Adam Mckay com o Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence no elenco, deve ser uma das prioridades da Netflix por conta do elenco.
House of Gucci (MGM) – Do Ridley Scott, com a Lady Gaga e o Adam Driver no elenco, a história vai ser adaptada de um livro.
Cry Macho (Warner) – Dirigido e Estrelado pelo Clint Eastwood, um dos filmes que mais aguardo nesse ano.
Annette (???) – Com Adam Driver e Marion Cotillard, vai abrir o festival de Cannes.
Nightmare Alley (Searchlight) – A volta triunfal do Del Toro, com Bradley Cooper, Cate Blanchett, Rooney Mara e Toni Collette no elenco.
Soggy Bottom (???) – PTA voltando tocando o terror, Bradley Cooper tá no elenco.
The Last Duel (Searchlight) – Com o Matt Damon, Ben Affleck, Adam Driver e Jodie Comer no elenco.
De nada 🙂
Dale, tinha esquecido de te perguntar, mas se você tivesse votado no Oscar 2021 qual seria a sua lista em de votos em ordem preferencial em Melhor Filme? Obrigado
Não vi nenhuma crítica nacional para The Nest do Sean Durkin, não sei se eu estava muito emotivo na época. Mas me emocionei bastante, principalmente com a Carrie Coon, a cena dela desenterrando o cavalo morto e deitando sobre o animal, é devastador ao menos pra mim.
Já Ammonite, esperei tanto pelo filme e vi morrer na praia, literalmente kkkk
Mais uma vez não resisto em caprichar no tamanho dos comentários.
Os filmes First Cow e Destacamento Blood mereciam indicações para fotografia. Todo ano têm dois filmes que eu considero intrusos nessa categoria: este ano foram Os 7 de Chicago e Judas e o Messias Negro (ano passado foram Coringa e O Irlandês – tantas fotografias melhores, como Parasita, Monos, Retrato de uma Jovem em Chamas, The Last Black Man in San Francisco, …).
Voltando para essa temporada, sobre The Father, Florian Zeller devia ter sido indicado como diretor. Porque o filme é tão bem dirigido e tão bem filmado que, na minha opinião, não era tão difícil assim ter o ótimo trabalho de montagem que o filme tem.
Como eu havia dito, a Academia sempre toma decisões erradas em montagem. Quando não é para confirmar o sindicato, confirma (Bohemian Rhapsody); e quando é para confirmar (Parasita), não confirma. Mas mesmo se Os 7 de Chicago tivesse vencido, eu não teria ficado tão entusiasmado. Talvez por ser uma pequena representação do que foi essa última temporada, além de algumas outras categorias também (como roteiro original, onde nenhum dos indicados foi digno de ser sucessor de Parasita).
A última vez que eu vibrei com o Oscar de montagem foi com a vitória de Whiplash. De lá para cá tiveram dois ou três resultados nessa categoria que achei justos, mas torcida mesmo da minha parte, a última vez foi em 2015.
Toda vez que um filme vencer o Bafta de montagem e algumas outras categorias como ator e atriz, eu já vou achar que vai vencer o Oscar também. Nos últimos anos o Bafta vem sendo uma tremenda prévia. Não deveria ser, pois os votantes são bem diferentes; mas é uma ótima prévia.
E que venha o Festival de Cannes, porque estou com saudades.
Pelo amor de Deus, uma categoria só não vai “salvar o Oscar”.
Dale, uma dúvida: cadê o vídeo de Histórias do Oscar sobre "Pixote"? Já rolou e eu perdi?
Realmente a Kate merecia algum reconhecimento, ela já vinha de outra injustiça que foi Roda Gigante. Suas duas últimas atuações foram maravilhosas. Alguma informação se vai sair a produção do filme sobre a fotografa Lee Miller do qual ela será protagonista?
No site da Academia colocaram novos homenageados no in memoriam incluindo Ze do Caixão
Dalenogare nunca pede like ou coisas do tipo, vamos indicar o canal dele para pelo menos 1 amigo ajudando a chegar logo em 100K.
Que legal ver essa interação entre o Florian Zeller e vc Dale, esse canal só cresce e a gnt só acompanha feliz. Mal posso esperar pelo novo filme do Florian e essa entrevista, não esquece de cobrar viu!!!
Conheci o canal pela Live com Otávio. Muito bom aqui. +1Inscrito
Dale, faz o vídeo sobre como a Netflix fez a campanha de seus curtas, e se você acha que isso mudará como se faz as campanhas para curtas.
Espero que o Leonardo dicaprio esteja entre os indicados de melhor ator no oscar 2022.
First Cow lançou lá no início da pandemia, acho que fica "não oficialmente" fora do Oscar, se não teriam que considerar filmes demais
"Cry Macho – Quando um Homem Chora"
Fiquei muito feliz com os dois prêmios de Mank! Meu filme predileto da temporada
Sou muito mas muito fã dos seus vídeos,. gostaria de ver uma matéria, sobre os membros da academia, quais são os brasileiros membros, a força latino americana dentro da academia, a vontade por parte dos diretores da academia em diversificar seus membros, como é feita a seleção para novos membros.