Fariseus debatem heresias (The Chosen)
O que veremos neste artigo:
Os fariseus debatem heresias (The Chosen)
A heresia na apropriação das palavras de Isaías
O texto inicial apresenta a cena de um homem pedindo para que alguém leia para ele o pergaminho do profeta Isaías, alegando que seus olhos estão cansados. A leitura começa com as palavras do profeta, que dizem: “Preparem o caminho para o Senhor; façam no deserto um caminho reto para o nosso Deus”. Logo em seguida, a cena muda para uma discussão teológica entre dois personagens, João e alguém não identificado.
A apropriação das palavras de Isaías por João
No diálogo, o personagem João é acusado de cometer uma heresia ao se apropriar das palavras de Isaías. Ele é criticado por usar uma descrição espiritual de Deus no céu e aplicá-la ao sucesso físico que ele próprio alcançou na terra. João clama ser o “sucessor” e alega que será seguido por alguém mais poderoso do que ele.
A discussão gira em torno da noção de que Deus não tem corpo e, portanto, não pode assumir uma forma humana. As palavras de João são questionadas por uma interpretação da Torá que afirma que Deus não pode contradizer a lei. O diálogo aponta para a limitação do entendimento humano em compreender a natureza de Deus e suas ações.
O medo da ignorância e a tradição rígida
A conversa entre os personagens também aborda o medo de permanecer ignorante e a segurança de uma tradição rígida. Um dos personagens expressa o receio de não ser capaz de prever as decisões de Deus, enquanto o outro defende a rigidez na interpretação da lei de Moisés e das escrituras.
A busca por equilíbrio e surpresa
O diálogo chegou a um ponto onde ambos os personagens concordam que é possível buscar o bom caminho e caminhar por ele, como sugere o profeta Jeremias, ao mesmo tempo em que se mantém os olhos abertos para o surpreendente e inesperado. A busca pelo equilíbrio entre a tradição e a abertura para novas revelações é levantada como uma possibilidade.
Conclusão
O diálogo apresentado neste script é rico em temas teológicos e filosóficos, levando à reflexão sobre a natureza de Deus, a interpretação das escrituras e a busca por um equilíbrio entre a tradição e a renovação. As discussões apresentadas podem ser um ponto de partida para reflexões pessoais e teológicas sobre fé e interpretação das Escrituras.Fonte
JESUS É O ÚNICO והוה VERDADEIRO! IESHUA HA NAZART'S VEE MELER HI IHUDIM! OU SEJA, NÃO ESISTE ESSE NEGÓCIO DE 3 ELOHIM DESTINTOS, MAIS UM ÚNICO DEUS! POIS, JESUS É O ABA-PAI! JESUS É BEM-FILHO! E JESUS O JE-SOIS O EU SOU O QUE SOU, É O HUAR KADOSH-ESPÍRITO SANTO DE DEUS, CONOSCO HOJE! ENTÃO, JESUS-IESHUA É O ÚNICO DEUS VIVO E DIGNO DE SER ADORADO! NÃO ATOA QUE O MESMO DIZIA E POUCOS COMPREENDIAM: "EU SOU O QUE VOCÊS ESTÃO PRESENCIANDO E ISSO BASTA!" MAS, MUITOS INGENUAMENTE INSISTIRAM COMO O APLICADO FELIPE: "MESTRE! MONSTRA-NOS O ABA!" E JESUS GENTILMENTE E ADMIRADO POR SER O ALUNO MAIS APLICADO DE JOÃO BATISTA, LHE DIZ: "FELIPE! ESTOU TANTO TEMPO CONTIGO E VOCÊ ME DIZ: MOSTA-NOS O ABA….!?. NINGUÉM VEM AO ABA SENÃO POR MIM, POIS EU E O ABA SOMOS O MESMO."
ESPERO QUE COM ESSA EXPLICAÇÃO, TENHA FICADO CLARO E BEM ENTENDIDO.😊
O Mestre Nakdimon revela que o Eterno pode nos surpreender na nossa teologia sistemática e se manifestar de várias formas e uma delas é Yeshua.
Infelizmente muitos ficam presos na lei, não é mais por nossa obra, e sim pela obra da cruz ,fomos salvos e perdoados ,pelo sangue
Shmuel é igual aos pastores superpoderosos aqui do Brasil (MALAFAIAS, DUARTES, MACEDOS e ETC) querendo viver na lei antiga, e esquecem que Jesus veio para aproximar o homem de Deus e não afastar o homem de Deus.
A pergunta é 🙄Nicodemos foi salvo sim ou não? Alguém sabe mi responder?
Deus pode assumir a forma humana.
O mesmo q aconteceu naqueles tempos,acontece hoje,nas igrejas estão cheias de fariseus,q falam de JESUS citam a Bíblia,mas não vive!e ainda criticam os outros pelos erros como nós vemos nos Evangelhos os líderes religiosos q criticando os outros,!assim é dentro das igrejas!)claro q se a gente vai buscando ao SENHOR JESUS em comunhão diariamente a gente não vai ter amizades com pessoas impias,como está escrito na Bíblia que luz e trevas não combina.)mas o problema dos Fariseus daquele tempo e de hj é q eles não são o q aparentam!,é uma falsa santidade!foi por isso q JESUS chamou os Fariseus de hipócritas,raça de víboras….está em Mateus:23….(muito interesante essa cena….)para a mente humana !é difícil acreditar que Deus se fez como um de nós,JESUS foi aq na terra 100%homem!,e 100%DEUS!,e na humanidade dele Ele teve relacionamento com Deus o pai assim como nós precisamos ter!,como um homem ,(na sua humanidade)Ele passou por dores,etc,isso está nas Escrituras,Isaías:53,Salmos:24 se não me engano,e tantas outras passagens….entao está nas Escrituras,o que acontece e que a religião distorce a Bíblia,tira versículos do contexto!,como ja aconteceu comigo de pessoas usarem versículos da Bíblia para falar coisas que não tinha nada a ver!,entao,satanás usa pessoas para distorcer a Bíblia!!,e é gente q está dentro das igrejas,q sabem de JESUS até citam a Bíblia assim como os fariseus nos tempos de JESUS,mas não vivem!!gente!!serio eu to falando porq eu conheco gente assim!…
Essa serie é interessante!,ela mostra um pouco de JESUS na sua humanidade!,…como está na Bíblia!,a questão é ler a Bíblia num todo!o ESPÍRITO SANTO nos revela as ESCRITURAS!!,….
Pense no que os judeus perderam quando não reconheceram Jesus como o messias.
Eles seguem esses leis até hoje. Não seguem a Cristo. Triste 😢
Os fariseus de hoje em dia são os protestantes
Oh, eis aqui a Palavra do SENHOR Testificado por Ela mesma, ao que Diz respeito a Deus Trindade, ora, a TESTIFICAÇÃO das Escrituras, NEM sempre é assertiva no que está posto ao literal, mas também pela NEGAÇÃO, ou seja, NÃO nos referimos aos pergaminhos, cartas e Escritos sagrados dos santos profetas e homens da FÉ, mas SIM, ao arrazoado dos fariseus, que ao contrário de quem eles acusam, NÃO era João, pois eles que eram os verdadeiros hereges e NÃO nosso amado irmão em Cristo, eu porém, NÃO conheço TODA a Escritura do Cânon, assim como aos relatos deste vídeo, mas CREIO que eram bem assim, refiro-me as obras farisaicas, pelo resultado das interpretações distorcidas da VERDADE Bíblica, de modo ao que de fato está Escrito na Palavra de Deus, ALELUIA… Amém Amém Amém e Amém
Jesus é um Deus subordinado a Jeová o Deus Todo Poderoso. O texto sagrado diz que nenhum homem jamais viu o Deus Todo Poderoso . Quando Moisés pediu para ver Jeová ele respondeu que nenhum homem poderia vê-lo e continuar vivo.
Jesus se referiu a si mesmo como “Filho de Deus”. (João 10:36; 11:4) Jesus nunca disse que era o Deus Todo-Poderoso.
Só saiu merda desse vídeo…
Por isso que pagão nunca vai aceitar a verdade assim como os judeus ortodoxos, não vão ver Yeshua como realmente é por causa desse conjunto de mentiras…
Qualquer pessoa que conhece Escrituras sabe que o Criador não tem forma humana, assim como o nosso espírito que é uma parte d’Ele, não tem forma, se fosse o caso era apenas mais um espírito..
Já Yeshua é um judeu que teve o vaso completamente cheio do Espírito e na qual o Criador colocou a salvação de muitos, isso é claro como água.
“Deus não pode” – já perdeu aí
todo mundo é Deus
Qual é o seu chamado?
A cara de Shmuel no final da 3° temporada… como essa série surpreende rsrsrs
Para D'us não existe impossível…
"Um caminho reto para Adonai" não é para Adonai andar nele, é para as pessoas andarem até Ele. O próprio Jesus disse "ninguém vai ao Pai senão por mim". Quando Jesus foi batizado, Deus disse: "esse é meu filho, o amado, a quem eu aprovo." Jesus é o filho, não o Pai.
A dublagem de Nicodemos ficou incrível
A dureza do coração do homem leva a ruína.
Jesus te amo meu salvador
A bíblia entraria em contradição. Não existe a palavra trindade na bíblia. Sim a interpretação do verbo está errada por parte de alguns
Jesus não é Deus, Ele o disse várias vezes em diversas passagens bíblicas!