Notícias

Morte de Rogério Saladino em SP: Empresário morto em confronto.

No dia 17 de dezembro, sábado, o empresário Rogério Saladino, de 56 anos, foi morto a tiros após um confronto com policiais na capital paulista. Saladino era o proprietário do Grupo Biofast, empresa atuante na área de medicina diagnóstica. Além de sua residência em São Paulo, o empresário mantinha uma segunda casa em Trancoso, na Bahia, onde era uma figura influente e frequentemente aparecia em colunas sociais.

Confronto e Morte

Segundo relatos, o empresário teria confundido os agentes da polícia com assaltantes, resultando no trágico desfecho. O conflito ocorreu na residência de Saladino, na Zona Sul de São Paulo, e resultou na morte do empresário, de uma policial de 39 anos e de um funcionário de 49 anos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, os policiais estavam investigando um furto na região e foram solicitar imagens das câmeras de segurança do local. Ao chegarem lá, foram recebidos a tiros por Saladino, e um funcionário que estava presente também atirou nos policiais, resultando em ferimentos graves para todos os envolvidos.

A polícia apreendeu quatro armas, duas pertencentes aos policiais civis e duas ao empresário, no local do conflito. Além disso, “porções de drogas” foram descobertas nas dependências da casa. Foi revelado que o empresário possuía passagens por homicídio, lesão corporal e crime ambiental.

Figura Pública e Repercussão

Rogério Saladino era conhecido no círculo social e empresarial, sendo mencionado entre as 100 pessoas mais influentes na área da saúde. Apresentava-se ao lado de personalidades em eventos sociais e possuía uma figura influente em Trancoso, Bahia.

O caso foi registrado como homicídio e morte decorrente de intervenção policial na Divisão de Homicídios do DHPP, que conduzirá a investigação. A morte da investigadora Milene Bagalho, lamentada pela Polícia Civil de São Paulo, deixou uma filha de 5 anos.

Família de Rogério Saladino em Luto

Em nota, a família de Rogério Saladino agradeceu as manifestações recebidas e pediu privacidade diante da tragédia. Eles esclareceram as informações sobre crimes ambientais e a passagem por homicídio que constam em nome do empresário, afirmando que se tratam de questões que já foram resolvidas no passado.

FAQ

Quem era Rogério Saladino?

Rogério Saladino era um influente empresário, dono do Grupo Biofast.

Como ocorreu o confronto?

Os policiais estavam investigando um furto na região e foram até a residência de Saladino para solicitar imagens das câmeras de segurança do local. No entanto, ao chegarem lá, foram recebidos a tiros pelo empresário. Um funcionário presente também atirou nos policiais, resultando em ferimentos graves para todos os envolvidos.

 

Qual é a situação das investigações?

O caso foi registrado como homicídio e morte decorrente de intervenção policial na Divisão de Homicídios do DHPP, que irá conduzir a investigação.

O que diz a família de Saladino sobre as informações divulgadas?

A família esclareceu as informações sobre crimes ambientais e a passagem por homicídio que constam em nome do empresário, afirmando que se tratam de questões que já foram resolvidas no passado.

Qual foi a reação da polícia em relação à morte da investigadora Milene Bagalho?

A morte da investigadora Milene Bagalho foi lamentada pela Polícia Civil de São Paulo nas redes sociais.

Conclusão

O confronto que resultou na morte do empresário Rogério Saladino, da policial Milene Bagalho e do funcionário é uma tragédia que chocou a comunidade. O caso está sob investigação, e a família do empresário pede que sua privacidade seja respeitada durante esse período de luto.

Espera-se que a investigação traga esclarecimentos sobre as circunstâncias que levaram a este trágico evento.

Para mais detalhes, acesse a fonte [aqui](https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2023/12/17/quem-era-rogerio-saladino-empresario-morto-em-confronto-com-policiais-na-zona-sul-de-sp.ghtml).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo