Notícias

Porto Alegre tem menos calor depois de tarde quente.


Porto Alegre tem temperatura elevada, mas não bate recorde histórico

No último domingo, 17 de dezembro, Porto Alegre registrou altas temperaturas, porém não alcançou o recorde histórico para o mês de dezembro, como era previsto. A capital gaúcha teve a segunda tarde mais quente do ano até o momento e a madrugada mais quente de 2023, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Temperaturas Registradas

A temperatura mínima na madrugada do dia 17 de dezembro foi de 24,9°C, tornando-se a maior temperatura mínima registrada em 2023. Enquanto a temperatura máxima atingiu 38,4°C às 15 horas, com outra medição prevista para as 21 horas, podendo haver acréscimo no valor anteriormente verificado. Apesar do intenso calor, o recorde de maior temperatura em dezembro em Porto Alegre ainda permanece de 40,3°C, registrado em 31 de dezembro de 2019.

Maiores Temperaturas em 2023

Confira as maiores temperaturas registradas em Porto Alegre em 2023, até 17/12/2023:

  • 38,8°C em 13 de fevereiro
  • 38,4°C em 17 de dezembro
  • 37,9°C em 26 e 28 de janeiro
  • 37,2°C em 27 de janeiro
  • 37,0°C em 14 de fevereiro

Mudanças no Tempo para o Natal

Com a redução do calor, há previsão de aumento da chuva nos próximos dias. Na segunda-feira, a máxima prevista é em torno dos 35°C, mas uma frente fria avançará sobre o Rio Grande do Sul, levando à formação de nuvens carregadas e resultando em chuvas e raios ao longo do dia em todo o estado. Durante a semana, as temperaturas diminuirão, mas o ar permanecerá abafado, com máximas entre 27°C e 29°C e mínimas entre 20°C e 23°C. O Rio Grande do Sul continuará com previsão de pancadas de chuva, períodos com sol e ar abafado.

FAQ

1. Recorde histórico de temperatura em Porto Alegre foi batido?

Não, a cidade teve a segunda tarde mais quente do ano até o momento e a madrugada mais quente de 2023.

2. Como será o tempo para o Natal?

Haverá uma frente fria avançando sobre o Rio Grande do Sul, resultando em temperaturas mais amenas e previsão de chuva.

Conclusão

Porto Alegre não bateu o recorde histórico de temperatura para dezembro, mas teve um domingo muito quente, com altas temperaturas registradas. A expectativa é de que o calor diminua nos próximos dias, com a chegada de uma frente fria e o aumento da probabilidade de chuvas.

Fonte: Climatempo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo