Você é um péssimo barbeiro!
O que veremos neste artigo:
O que torna um barbeiro ruim?
Hoje, estou aqui para fazer um vídeo controverso. Estou aqui para olhar nos seus olhos e dizer que talvez eu não seja um ótimo barbeiro. Pode parecer estranho eu dizer isso, especialmente porque não o conheço diretamente. Há muitas pessoas assistindo a este vídeo, mas conheço muitos barbeiros que acham que são ótimos quando na realidade não são. É possível que tenha sido o meu caso no passado também.
Quero que comece a prestar atenção em todos os seus atendimentos, como você interage com seus clientes e quão profissional você é enquanto trabalha. Qual é a sua comunicação com seus clientes? Já teve reclamações de clientes, mesmo que tenha feito um bom corte de cabelo? O cliente reclamou do serviço? Se sim, você já se perguntou onde errou? É possível que a culpa seja sua.
Já vi muitos barbeiros reclamarem de clientes difíceis todos os dias. Mas, na realidade, clientes difíceis não são tão comuns como alguns barbeiros os pintam. Talvez não sejam os clientes que são difíceis, mas sim os barbeiros que não estão proporcionando um bom serviço.
A importância da conexão com o cliente
O processo de barbearia vai além do ato de cortar cabelo. Trata-se da conexão que você cria com seus clientes. Não se resume apenas ao corte de cabelo; é sobre toda a jornada. Se você não focar nisso, nunca avançará em sua profissão.
Não basta apenas exibir seu trabalho no Instagram ou discutir em um grupo do Facebook sobre o valor do seu corte de cabelo. A única maneira de realmente saber se seu trabalho é valioso é criando uma experiência positiva para seus clientes.
Muitas vezes, os barbeiros inflam seus próprios egos e acreditam que seus clientes devem idolatrá-los da mesma forma que outros barbeiros o fazem. Mas a verdade é que a idolatria dos seus clientes deve sempre vir em primeiro lugar. Trate seus clientes com respeito e cuidado, e você verá grande sucesso em sua barbearia.
Formação e conhecimento
Se você deseja evoluir e crescer como barbeiro, tenho um workshop online gratuito no qual ensinarei tudo o que você precisa saber sobre proporcionar um ótimo serviço, construir conexões e vender produtos. Este workshop irá transformá-lo em um barbeiro melhor, garantido.
Além disso, também estarei organizando um evento chamado “Os Segredos da Barbearia” em 23 de novembro, onde compartilharei todo o meu conhecimento e insights com você. Não perca esta oportunidade de crescer e melhorar em sua profissão.
Se você é um barbeiro que deseja evoluir e crescer, clique no link na descrição para se inscrever no workshop. Não se esqueça de se inscrever no meu canal, curtir este vídeo e deixar um comentário se você quer se tornar um ótimo barbeiro.
Perguntas frequentes
1. Como sei se estou proporcionando uma boa experiência para os meus clientes?
Uma boa maneira de saber se está proporcionando uma boa experiência é prestar atenção nas reações e feedback dos clientes. Além disso, acompanhar o retorno deles e fazer ajustes conforme necessário.
2. O que posso fazer para melhorar minha conexão com os clientes?
Além de oferecer um ótimo serviço, é fundamental ouvir seus clientes, mostrar empatia e criar um ambiente acolhedor em sua barbearia.
3. Como posso aprimorar minhas habilidades de barbearia?
Investir em educação contínua, participar de workshops e eventos da área, e buscar feedback dos clientes são ótimas maneiras de aprimorar suas habilidades de barbearia.
Conclusão
A profissão de barbeiro vai muito além da habilidade técnica de fazer cortes de cabelo. É essencial criar uma conexão genuína com os clientes e proporcionar uma experiência positiva. Investir em conhecimento, buscar aprimoramento e priorizar o respeito e cuidado com os clientes são fundamentais para se destacar e ter sucesso na área da barbearia.
Primeiro
Primeiro a comentar
tocou na ferida , ótimo vídeo
👍
Parabens eu to muito focado pra abrir minha barbearia to abrendendo muito cam vc
Um dia vou ser referência, a notem aí Vitor hugo
ENTENDI…MAS NÃO CONSIGO SER FALSO! NÃO BAJULO NEM MEU PAI! CORTO BEM E RÁPIDO QUANDO O CLIENTE ESTÁ COM PRESSA…NO MÁXIMO COLOCO UMAS MÚSICAS ANOS 80 E É TOP👍
TEM CLIENTES QUE SÓ VÃO CORTAR SE FOR BARATO! MAS FODA-SE COLOCO O PREÇO MEDIANO, CORTE SE QUISER,NÃO ADULO NINGUÉM…
Concordo,mas ha cliente tóxico que só demitindo mesmo kkkkk
Vdd
Concordo, não é somente o corte que conquista o cliente
O mercado é para todo tipo de pessoa, todo tipo de preço,todo tipo de atendimento.
Tem gente que procura atendimento,tem gente que procura corte bem cortado,tem gente que procura preço.
Então isso é bobagem….cada um busque o que interessa para si e ponto final.
Dicas valiosas pra quem quer "CRESCER" pra quem não quer fica aqui de boa🤙
Olha as ideias do cara idólatra cliente, o cliente entra no mercado ninguém fica bajulando ele qualquer comércio é assim só barbearia q alguns tem esse pensamento de bajular, por isso o cliente faz oq quer
Sei não hein…🤔🤔 Isso é mais um marketing para vender o workshop…kkk
boa ideia!!!
Pensei que ele tava falando comigo quando chegou a notificação KKKK
Eu vou falar o que aconteceu com migo eu sou barbeiro também fui em uma barbearia o rapaz da barbearia mim atendeu mal deixou eu esperando 10 minutos depôs disse que ia almoçar e não cortou meu cabelo
Gente o cliente não tem uma visão de um barbeiro isso é fato
Boa isso aí bora para workshop
Rapaz, já fiz um corte q não gostei e o cliente saiu rindo e feliz, e já deixou marcado . O barbeiro depende do cliente, mas o cliente tem inúmeras barbearias a ir. Fica a dica galera!!!
Cortar cabelo é fácil!
Kkkkk rapaz foi mxm
cara voce so falou verdades…. obrigado pelo conhecimento compartilhado tmj