CuriosidadesBlog

30 curiosidades sobre o Marrocos

Uma Nação Fascinante e Cheia de História

O Marrocos, com mais de 446 mil quilômetros quadrados, é o 57º país mais extenso e o 40º mais populoso do mundo, com quase 40 milhões de habitantes. Sua capital, Rabat, é a sétima maior cidade, com uma população de 580 mil pessoas. Os idiomas oficiais são o árabe, berbere e francês, amplamente utilizado.

Significado de “Marrocos” e Divisões Territoriais

O nome “Marrocos” deriva de Marrakesh, significando “terra de Deus”. O país é dividido em 12 regiões, e suas maiores cidades incluem Casablanca, Fez, Tânger, Marrakech e Salé. Possui a 59ª maior economia do mundo, com um PIB de 118 bilhões de dólares.

Complexa e Rica História

A história do Marrocos é rica e complexa, tendo sido controlada por diversas dinastias ao longo dos séculos. Após a independência em 1956, Rabat foi escolhida como a capital da nação.

Relações Internacionais e Territórios

O Marrocos possui relações internacionais complexas, fazendo fronteira terrestre com a Espanha devido à posse de territórios na costa norte. Além disso, anexou o Saara Ocidental em 1976, mas seu status é de reconhecimento limitado.

Estrutura de Governo e Pontos Turísticos

O governo marroquino é uma monarquia constitucional parlamentar, com o rei Maomé VI como chefe de estado e o primeiro-ministro como chefe de governo. O país abriga o maior estúdio de cinema do mundo, os Atlas Film Studios, e possui monumentos arquitetônicos impressionantes.

Cultura, Paisagens e Gastronomia

O Marrocos é conhecido por suas montanhas Atlas, cultura diversificada, praias, oásis e cidades antigas. Destacam-se lugares como Shefshauen, conhecida como “a cidade azul”, e Marrakech, famosa por seus nove patrimônios da humanidade. Sua culinária, com pratos como tajine e cuscuz, é rica e saborosa. O país é o maior produtor e exportador de óleo de argan e sardinha do mundo.

Conclusão

O Marrocos é uma nação fascinante, com uma história rica, cultura diversificada e paisagens deslumbrantes. Se considera viajar, definitivamente deveria considerar visitar este belo país. Esperamos que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre o Marrocos. Não se esqueça de se inscrever no canal para mais curiosidades como essa. Até a próxima!

Fonte

YouTube

Artigos relacionados

26 Comentários

  1. Em 23 de janeiro de 1770[7] uma área[8] às margens do rio Mutuacá, no moderno Estado do Amapá, foi escolhida para receber a população da então possessão portuguesa de Mazagão, no território do atual Marrocos, abandonada por ordem do Marquês de Pombal. O plano urbanístico da nova cidade ficou a cargo do arquiteto italiano Domingos Sambucetti. Um total de 340 famílias, algumas com escravos, chegaram à cidade de Belém em 1770 e em 1773 foram para Nova Mazagão. É certo, todavia, que algumas famílias continuaram ainda na capital ou foram para outros locais do interior, embora a ordem fosse de destino geral para a nova povoação.

    O povoado também serviu de apoio militar à vila de Macapá, que surgiu ao redor da Fortaleza de São José do Macapá, e à vila Vistosa da Madre de Deus.[9][10]

    Em 1783 houve uma grande epidemia. Os moradores sobreviventes conseguiram, com a Viradeira, em 1783, libertar-se de não poder abandonar o local e migrar para onde quisessem.

    O sofrimento das famílias, muitos cavaleiros fidalgos da Casa Real, ainda era marcante em 1801, já que registraram queixa ao príncipe regente, D. João VI, para o pagamento imediato de tenças e moradias atrasadas.

  2. Francês é o segundo idioma oficial …OFICIAL.
    A segunda moeda OFICIAL faz parte da zona do Euro.
    Não ha guerra nenhuma, o Rei se chama Mohammad ( não maome) e o Islã não é nenhum empecilho pra qualquer que seja o turismo, o Profeta é Mohammad e não Maomé.
    Minha sogra é beber nao vive nas montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo