Mitos e verdades

Vídeo nega dono da Seara xingando bolsonaristas


Vídeo nas redes sociais mostra homem xingando apoiadores de Bolsonaro, mas ele não é o dono da Seara

Publicações com um vídeo de um homem xingando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro circulam nas redes sociais, afirmando que o homem é o dono da empresa de alimentos Seara. No entanto, essa informação é falsa. O homem, chamado Paulo Seara, na verdade é um morador de Itajaí (SC) e não tem relação com a empresa, apesar do sobrenome em comum.

O presidente-executivo da Seara se chama João Campos, e não há nenhuma menção ao nome de Paulo na lista de sócios da empresa. O homem que aparece no vídeo acumulava 600 mil visualizações no TikTok até a tarde desta quinta-feira e as publicações também circulam no WhatsApp, onde o alcance dos conteúdos não pode ser estimado.

Paulo Seara declarou trabalhar no ramo de terraplanagem e negou envolvimento com a empresa de alimentos. Em uma checagem recente feita pelo Comprova, o homem reafirmou que não tem relação com a Seara. O nome da empresa de alimentos é atribuído ao município de Seara, localizado no Oeste catarinense, onde a companhia foi fundada por outros proprietários em 1956.

Desde 2020, o presidente executivo da Seara é João Campos, que tem características faciais diferentes de Paulo Seara. Não há nenhum indício de que Paulo ocupe qualquer cargo de alto escalão na Seara, e seu nome não consta na lista de sócios da empresa.

Referências:

  1. Reuters
  2. Comprova
  3. Abrasca
  4. Infomoney
  5. Meio & Mensagem
  6. Linkedin
  7. Receita Federal

Fonte do vídeo

FAQ

O homem no vídeo é realmente o dono da Seara?

Não, o homem, chamado Paulo Seara, é um morador de Itajaí (SC) e não tem relação com a empresa de alimentos Seara. O presidente-executivo da Seara se chama João Campos, e não há nenhuma menção ao nome de Paulo na lista de sócios da empresa.

Qual é a relação do homem do vídeo com a empresa Seara?

Paulo Seara declarou trabalhar no ramo de terraplanagem e negou envolvimento com a empresa de alimentos. O nome da empresa de alimentos é atribuído ao município de Seara, localizado no Oeste catarinense, onde a companhia foi fundada por outros proprietários em 1956.

Quem é o presidente-executivo da Seara?

O presidente-executivo da Seara é João Campos, e não Paulo Seara. Desde 2020, João Campos ocupa esse cargo na empresa.

Conclusão

O vídeo que circula nas redes sociais mostrando um homem xingando apoiadores de Bolsonaro não retrata o dono da empresa Seara. Paulo Seara, o homem no vídeo, não tem relação com a empresa de alimentos e trabalha em outro ramo. Portanto, a informação que afirma ser ele o dono da Seara é falsa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo