Cinema

Ao vivo: otimismo na indústria! Primeiros filmes para o Oscar 2021 e anúncios da Disney e Netflix

Otimismo na indústria cinematográfica: Anúncios da Disney, Netflix e os primeiros filmes para o Oscar 2021

Na última semana, a indústria cinematográfica foi marcada por uma série de adiamentos de lançamentos, porém, esta semana trouxe novidades repletas de otimismo nos Estados Unidos e no Brasil, com reuniões dos exibidores brasileiros. A discussão sobre todas essas novidades e encaminhamentos importantes está aqui nessa live.

Cenário Atual e Expectativas

Ao longo da live, o debate gira em torno das notícias recentes que trazem esperança para a indústria do cinema. O anfitrião faz referência ao evento Publikat do Piuí, enfatizando a experiência positiva e convidando o público a conferir por meio de um link na descrição.

Após destacar o clássico “O Exorcista” e as possíveis tendências de remakes em Hollywood, o foco se volta para a aquisição por parte da Netflix do filme “The Trial of the Chicago 7”. Esse filme é apontado como uma grande aposta para a temporada de premiações e como uma produção que pode estabelecer paralelos entre os protestos de 1968 e os protestos atuais.

Outro ponto mencionado é a divulgação, pela Netflix, da data de lançamento do filme de Charlie Kaufman. Há uma dose de ceticismo quanto à adaptações finais do filme em relação ao livro original, bem como em relação à escolha da data de lançamento em setembro, época pouco usual para produções de destaque nas premiações.

A Liberdade Criativa na Netflix

O diretor Charlie Kaufman descreve em entrevista que a Netflix permite liberdade criativa, sem pressioná-lo a alcançar sucesso comercial. Essa abordagem levanta questões interessantes sobre a interseção entre liberdade criativa e sucesso mercadológico na plataforma.

Conclusão

Estas são algumas das principais notícias discutidas na live, trazendo otimismo e expectativas para os próximos lançamentos e premiações da indústria cinematográfica. Fique atento para mais atualizações e recomendações. Obrigado por acompanhar e até a próxima!

FAQ

O que foi discutido na live sobre o filme “The Trial of the Chicago 7”?

Foi abordada a expectativa em torno da produção e como ela pode estabelecer conexões entre os protestos de 1968 e os protestos atuais, além de ser uma aposta para a temporada de premiações.

Qual foi a ênfase sobre a liberdade criativa na Netflix?

O diretor Charlie Kaufman mencionou em entrevista que a Netflix não pressiona os diretores a alcançarem sucesso comercial, permitindo que sejam criativos em suas obras.

Fonte

Artigos relacionados

25 Comentários

  1. Muito boa a live ! Fora de Catálogo no YouTube bacana o trabalho que vocês vem fazendo no cenário do Home vídeo espero que tenham sucesso parabéns pelos filmes que vocês ajudaram a trazer para o mercado nacional!!

  2. Boa noite Dalenogare!

    Dalenogare, além de "O Exorcista", quais outros filmes você também não gostaria de ver um remake no futuro?

    Eu também sou fã do filme "original", pois também considero o livro espetacular, além disso a "continuação" literária intitulada "Legião" é excelente e é uma pena que a versão que foi aos cinemas como "O Exorcista III" não seja minimamente comparada com a qualidade do livro.

    Abraço!

  3. Aqui no Brasil estamos tendo uma bela retomada da mídia fisica incluindo muitos filmes dos anos 80 que sequer sonhávamos em ver em bluray com trilhas pt-br. São eles: o enigma do outro mundo, um lobisomem americano em Londres, a mosca e ruas de fogo. São quatro filmes que mereciam criticas no canal. Deixo aqui minha sugestão.

  4. Acho que a questão de HAMILTON pro Oscar é: vale a pena a Disney investir em indicações numa premiação que tem risco de não aceitar? E, caso aceite, será que o filme tem chances reais de ganhar?

    Acredito que no Oscar, figurino e design de produção vão ser descartados pelos comitês. Apesar de muito bem produzidos, não são feitos originalmente pro filme, já existiam previamente para a peça. O mesmo vale pra trilha sonora, óbvio.

    E aí, o que sobra? Alguma indicação para atuação (Leslie Odom Jr acho que teria mais chances, Renée Elise Goldsberry talvez), direção, fotografia, som e Melhor Filme. Mas, caso indicados, acho que não teriam chance alguma de vitória, comparando com os indicados "originais".

    Se HAMILTON for considerado pro Emmy as chances de vitória são muito grandes, mas pro Oscar não tenho tanta certeza….

  5. fizeram meio que uma série que continua o filme clássico. admito que tem até que bons momentos. mas só assisti a primeira temporada porque fecha bem. talvez vale a pena assistir e falar sobre, Dale. Abraço!

  6. Aqui no Brasil vão autorizar a reabertura dos cinemas porque já passamos de 60 mil mortos e com uma taxa de 1.000 mortes por dia. Então, os políticos cedem as pressões econômicas porque está tudo tranquilo, já que NENHUMA vida importa. NÃO importa! Whatever!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo