Notícias Empreendedorismo

Braskem comemora formatura da segunda turma do projeto Costura Criativa

A Braskem junto com o Senai e a Prefeitura de Mauá realizaram a formatura da segunda turma do projeto Costura Criativa, que contou com a participação de mais de 20 mulheres. A iniciativa consiste em reaproveitar uniformes da companhia para a produção de novas peças artesanais, como bolsas, carteiras, capas de almofadas e outros itens.

O programa visa incentivar talentos e habilidades de costura, ensinar novas formas de geração de renda às famílias e conscientizar sobre a importância e possibilidade de reuso na confecção de novos produtos. As participantes utilizaram 300 uniformes, que foram transformados em 80 nécessaires, 160 ecobags e 30 mochilas.

A formação consistiu em 200 horas de aprendizado, com aulas de corte, costura, desmanche das peças de roupa, utilização de máquinas e acabamento. Thais Rodrigues, coordenadora de Relações Institucionais da Braskem Sudeste, destacou o sucesso da capacitação: “Formamos mais de 50 mulheres, e o objetivo inicial de transformar nossos uniformes em novas oportunidades de conhecimento foi superado. Nossas alunas finalizam essa jornada com novas perspectivas de carreira e vida”.

Sobre a Braskem

Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está empenhada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Com 8 mil integrantes, a empresa busca melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis na química e no plástico. A Braskem possui um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha. A companhia exporta seus produtos para clientes em mais de 71 países.

Redes Sociais da Braskem

Facebook da Braskem

LinkedIn da Braskem

Twitter da Braskem

FAQ

Pergunta: Qual foi o objetivo do projeto Costura Criativa?

Resposta: O objetivo do projeto Costura Criativa é incentivar talentos e habilidades de costura, ensinar uma nova forma de geração de renda às famílias e conscientizar a população sobre a importância e possibilidade de reuso na confecção de novos produtos.

Pergunta: Quantas horas de aprendizado a formação das alunas do projeto Costura Criativa teve?

Resposta: A formação das alunas do projeto Costura Criativa teve duração de 200 horas de aprendizado.

Conclusão

A iniciativa da Braskem em parceria com o Senai e a Prefeitura de Mauá é mais do que um projeto de reaproveitamento de materiais. Ela representa a transformação de vidas, oportunidades de aprendizado e crescimento para mulheres em busca de novas perspectivas de carreira. Além disso, reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a economia circular, demonstrando como é possível reaproveitar materiais e gerar impacto positivo na comunidade.

Fonte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo