Diversas

Caldo de mocotó – prático e saboroso!


Prepare um delicioso Caldo de Mocotó com essa receita prática e saborosa

Cozinhando com Ele apresenta mais uma receita irrecusável para os amantes da culinária. O vídeo de hoje traz um passo a passo detalhado para o preparo de um caldo de mocotó delicioso. A receita é uma ótima pedida para os dias mais frios e promete conquistar o paladar de todos que experimentarem.

Preparando o Mocotó

Para começar, é necessário preparar o mocotó. O chef recomenda a utilização de 2 kg de mocotó já cortado. O processo inicia-se com a raspagem minuciosa dos pedaços, seguida pela imersão em água e adição de vinagre. Após meia hora de molho, a água deve ser escorrida e então os pedaços são levados para cozinhar em uma panela de pressão com água quente e sal, por aproximadamente uma hora e meia, ou até que a carne comece a se soltar do osso.

Preparo do Caldo

Após o mocotó estar cozido, é hora de continuar o preparo do caldo. Os pedaços cozidos permanecem na panela e são acrescentados alho triturado, azeite, caldo de molho de tomate, pimenta a gosto, cebola e pimentão. Todos esses ingredientes são então batidos no liquidificador, juntamente com um pouco do caldo do mocotó, até obter uma mistura homogênea.

Na sequência, em uma panela aquecida com um pouco de azeite, o alho deve ser dourado. Após isso, adiciona-se o molho de tomate, a mistura do liquidificador e os pedaços de mocotó. Ajuste o sal, deixe ferver e cozinhe por cerca de 20 minutos para que os sabores se incorporem. Uma opção é retirar a carne dos ossos e picá-la bem, incorporando-a ao caldo.

Toque Final e Modo de Servir

Para finalizar, adicione cebolinha picada a gosto e o caldo estará pronto para ser servido. O aroma é inebriante e certamente o sabor estará à altura.

Lembre-se de compartilhar esta deliciosa receita com amigos e familiares, inscrever-se no canal e ativar as notificações para acompanhar mais aulas culinárias como esta.

FAQ

Qual é o tempo de preparo total da receita?

O tempo total de preparo é de aproximadamente duas horas, considerando o tempo de cozimento do mocotó e o tempo de preparo do caldo.

Pode-se adicionar outros ingredientes ao caldo?

Sim, é possível personalizar a receita adicionando legumes e temperos de acordo com o gosto pessoal.

O caldo de mocotó pode ser congelado para consumo posterior?

Sim, o caldo de mocotó pode ser congelado e consumido em outro momento, mantendo suas propriedades e sabores.

Conclusão

Esta receita de caldo de mocotó é uma aposta certeira para quem deseja degustar um prato saboroso e reconfortante. Siga o passo a passo apresentado e delicie-se com esta iguaria. Aproveite ao máximo cada etapa do preparo e desfrute desse delicioso caldo em boa companhia.

Esperamos que tenha apreciado a receita e não deixe de conferir o vídeo original no canal Cozinhando com Ele para mais dicas e delícias gastronômicas.

Artigos relacionados

43 Comentários

  1. O chef maravilhoso, Rodrigo, do Engenho Mocotó coloca colorau pra bater os temperos ao invés de usar molho de tomate e tbm bate o alho cru junto e bate separado pedaços de mandioca crua também com um pouco do caldo e acrescenta pra cozinhar junto e engrossar. Fica show!!!!!!!!!!

  2. Tudo errado
    Só coloca o mocotó na panela de pressão com os ingrediente e deixa cozinhar
    Vai derreter tudo
    Deixe esfriar um pouco e vai surgir uma gordura amarela
    Tire toda a gordura
    Volte ao fogo e deixe apurar
    Não precisa de vinagre e nem de jogar água fora
    Só lave com água e cozinhe

  3. Oi, Ly, sua receita é muito boa, parabéns.
    Mas quando cosinhou vc devia tirar o excesso de gordura, seria só deixar o caldo uma hora no freezer que ia formar uma camada de gordura congelada de um cm.e meio,era só tirar.
    Ficaria muito mais leve e saudável,mas valeu, um abraço 🌹🌹🌹❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo