Política

CE debate possibilidade de ensino domiciliar em audiência ao vivo

A Comissão de Educação (CE) está realizando uma audiência pública para discutir o PL 1.338/2022, que trata da possibilidade de oferecer educação básica no ambiente domiciliar. Esta proposta visa a alterar as Leis de Diretrizes e Bases da Educação e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Especialistas e gestores públicos da área da educação estão participando da reunião.

Como participar

Você pode participar enviando comentários ou perguntas através da Ouvidoria, ligando para 0800 061 2211, ou pelo Portal e-Cidadania (http://www.senado.leg.br/ecidadania).

Recursos úteis

Você pode acompanhar a transmissão ao vivo e acessar mais informações através dos seguintes canais:

Redes Sociais

Siga as redes sociais oficiais para acompanhar as atualizações:

Canal do YouTube

Não esqueça de se inscrever no canal do YouTube para acompanhar mais conteúdos (http://www.youtube.com/channel/UCLgti7NuK0RuW9wty-fxPjQ?sub_confirmation=1).

Acompanhe a transmissão ao vivo e saiba mais sobre o assunto no vídeo fonte: Vídeo da Audiência

FAQ

Como posso participar da audiência pública?

Você pode participar enviando comentários ou perguntas através da Ouvidoria, ligando para 0800 061 2211, ou pelo Portal e-Cidadania (http://www.senado.leg.br/ecidadania).

O que o PL 1.338/2022 propõe?

O PL 1.338/2022 aborda a possibilidade de oferecer educação básica no ambiente domiciliar, alterando as Leis de Diretrizes e Bases da Educação e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Conclusão

A audiência pública realizada pela Comissão de Educação (CE) é uma oportunidade importante para discutir o projeto de lei que trata da possibilidade de ensino domiciliar. A participação e o envolvimento da sociedade são fundamentais para o debate e construção de políticas educacionais relevantes para o país.

Artigos relacionados

25 Comentários

  1. A mulher colocou a escola como salvadora da pátria. E esqueceu de citar as violencias que acontecem na escola, a aprendizagem que passa longe e as condições deploráveis da educação basica no Brasil. Essa escola que elaapresenta é muito utópica.

  2. A escola é regulamentada, no entanto não é isenta de abusos, violência entre outros…da mesma forma a criança que frequenta a escola não significa garantia de aprendizado! Pelo contrário!!! Depois que inventaram a progressão continuada piorou ainda mais a qualidade dessa aprendizagem!

  3. Todos pela educação: me conte se você não tem que se preocupar mais com a violência nas próprias escolas? Quantas vidas foram seifadas? Quantas vidas foram interrompidas? Quantos alunos foram abusados dentro de escola?

  4. OS homeschoolers geralmente atingem de 15 a 30 pontos acima de outras escolas nos testes. De acordo dados fornecidos até pelo ENEM, homeschoolers marcaram de 23 a 42% ponto acima dos alunos de escolas públicas. Homeschoolers marcam pontos acima da média independentemente dos nível de educação formal dos pais

  5. Os senhores que se declaram contra a educação domiciliar não conhecem a situação atual das escolas brasileiras. Já deveria ter sido declarada a falência do sistema de ensino brasileiro. E se a educação domiciliar não fosse boa, os países desenvolvidos NÃO aprovariam!

  6. Priscila Cruz, a senhora não prestou atenção nos inúmeros casos de violência e abusos nas escolas? Isso deveria também tirar seu sono. Foi exatamente a causa de alguns pais terem tirado os filhos da escola e optarem por Educação Domiciliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo