Notícias

Fonte Grande abre para capixabas aproveitarem última lua cheia do ano nesta terça


Contemplação da última lua cheia do ano no Parque da Fonte Grande

A última lua cheia deste ano poderá ser apreciada do parque da Fonte Grande, em Vitória, nesta terça-feira (26). A unidade de conservação estará aberta das 17h às 20h30 para o evento de contemplação do astro, como mensalmente ocorre. Essa será mais uma edição do projeto Lua Cheia na Fonte Grande, que tem atraído centenas de moradores e turistas.

A contemplação poderá ser vista do Mirante da Cidade, um ponto estratégico do parque da Fonte Grande que permite observar a capital iluminada durante a noite pelo satélite natural da Terra. O evento é gratuito e não é necessário fazer agendamento para participar. Haverá música ao vivo com o cantor Bastian Herrera. Em caso de tempo muito nublado ou de chuva, o encontro poderá não ocorrer.

Como apreciar a lua cheia no parque?

A entrada do parque da Fonte Grande é pela Rodovia Serafim Derenzi, no bairro Grande Vitória, e a subida pode ser de carro, moto, bicicleta ou mesmo a pé, na via interna do parque, a estrada Tião Sá, seguindo até o estacionamento localizado ao lado do Centro de Educação Ambiental (CEA). O Mirante da Cidade fica próximo ao CEA.

A lua cheia e suas características

A lua cheia é aquela que vemos toda iluminada devido à posição em que ela se encontra nessa fase, com a parte iluminada pelo sol voltada para a Terra. Ela pode ser vista de formas diferentes devido à sua posição em relação à Terra. Na lua cheia, a Terra se encontra entre o sol e a lua, o que faz com que eles estejam alinhados na seguinte ordem: sol, terra e lua. Nessa fase, a lua nasce quase na hora em que o sol se põe e se põe por volta das 6 horas.

O evento conta com a parceria da Guarda Civil Municipal de Vitória, com agentes dando apoio aos visitantes na descida da estrada Tião Sá.

FAQ

1. Quais são os horários do evento de contemplação da lua cheia no Parque da Fonte Grande?

R: O evento ocorre das 17h às 20h30.

2. É necessário fazer agendamento para participar do evento?

R: Não, a entrada é gratuita e não é necessário fazer agendamento para participar.

3. Em caso de chuva, o evento será cancelado?

R: Sim, em caso de tempo muito nublado ou de chuva, o encontro poderá não ocorrer.

4. Qual a localização do Mirante da Cidade no Parque da Fonte Grande?

R: O Mirante da Cidade fica próximo ao Centro de Educação Ambiental (CEA).

Conclusão

A contemplação da lua cheia no Parque da Fonte Grande é uma experiência única, que oferece uma vista deslumbrante da capital iluminada pelo luar. O evento mensal tem atraído centenas de moradores e turistas, que sobem o parque para visualizar a linda cidade de Vitória. Com música ao vivo e parceria da Guarda Civil Municipal, o evento é uma ótima opção de lazer e contato com a natureza. Não é necessário fazer agendamento e a entrada é gratuita, proporcionando a todos a oportunidade de apreciar a beleza da última lua cheia do ano. Fonte: Folha Vitória

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo