Notícias

Girona vence e se distancia do título, Barcelona fora da briga


Yan Couto brilha em vitória do Girona

O surpreendente Girona encerrou a 17ª rodada de LALIGA na liderança após vencer com facilidade o Alavés por 3 a 0, nesta segunda-feira (18), na Catalunha. Os gols foram marcados por Dovbyk (duas vezes) e Portu. O ala brasileiro Yan Couto foi um dos protagonistas do jogo. Ele deu assistência para o segundo gol, marcado por Portu — a sétima participação em gols de Yan em 16 jogos no Campeonato Espanhol. Além disso, Yan Couto fez uma bela jogada individual antes de sofrer o pênalti que o ucraniano Dovbyk converteu no terceiro gol do time da casa.

Brasileiros em destaque e números impressionantes

Outro brasileiro do Girona, Savinho, também foi titular na partida. Além deles, o time catalão contou com a presença de Rogério Ceni, técnico do Bahia, no Estadi Municipal de Montilivi. Tanto Bahia quanto Girona são comandados pelo Grupo City. Com a vitória, o líder de LALIGA termina a 17ª rodada com 44 pontos, dois a mais que o poderoso Real Madrid. Enquanto isso, o Barcelona viu a distância da liderança aumentar para 9 pontos — o time de Xavi é o terceiro, com 35. Na última edição de LALIGA, o Girona terminou em 10º lugar, com 49 pontos, apenas cinco a mais do que o time tem hoje, com 21 rodadas a menos. O time comandado pelo técnico Míchel venceu 14 dos 17 jogos do campeonato, com dois empates e apenas uma derrota — exatamente para o Real Madrid, seu principal concorrente ao título, na 8ª rodada.

Próximos jogos e expectativas

Na próxima rodada, o Girona visita o Bétis, quinta-feira (21), às 15h (de Brasília). Já o Real Madrid também joga fora de casa, contra o próprio Alavés, no mesmo dia, mas às 17h30.

FAQs

1. Qual foi o placar do jogo entre Girona e Alavés?

R: Girona venceu por 3 a 0.

2. Quem foi o destaque do jogo?

R: O brasileiro Yan Couto teve uma atuação destacada, contribuindo com uma assistência e uma jogada individual que resultou em um pênalti convertido por Dovbyk.

Conclusão

O Girona surpreendeu ao encerrar a 17ª rodada da LALIGA na liderança, abrindo uma vantagem de dois pontos sobre o Real Madrid. Com uma campanha impressionante, a equipe venceu 14 dos 17 jogos até o momento e se colocou como forte concorrente ao título. A atuação destacada de jogadores como Yan Couto contribuiu para o sucesso do time, que agora busca manter o bom desempenho nas próximas rodadas da competição.

Fonte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo