The Chosen

Jesus cura paralítico em Betesda (The Chosen)



“Quer ser curado?” – Uma Reflexão Sobre a Cura e a Fé

Uma Conversa Importante

Então, você quer ser curado? Toda essa confusão por causa disso, um Mick V enorme, tenho o pressentimento de que ainda não vimos tudo. É ele quem, ele aquele que está aqui há mais tempo, mas não deveria. Aquele triste, por que eu tenho a impressão de que não é apenas uma conversa. Nós precisamos ficar atentos, não apenas fiquem comigo e observem.

Uma Pergunta Importante

Shalom, eu tenho uma pergunta para você. Para mim. Eu não tenho muitas respostas, mas estou ouvindo. Você quer ser curado? Quem é você? Conversamos sobre isso depois, mas a minha pergunta continua. Você vai me levar pra água? Olha, estou tendo um dia muito ruim. Você está tendo um dia ruim há muito tempo.

A Cura e a Fé

Então, Senhor, eu não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, os outros chegam antes de mim. Então, olhe para mim, olhe para mim. Não foi isso que eu perguntei. Eu não estou perguntando quem está ajudando você ou não está ajudando, ou quem está atrapalhando. Estou perguntando sobre você. Tentei por muito tempo, eu sei, e você não quer falsas esperanças de novo, eu entendo, mas este tanque não tem nada para você. Não significa nada e você sabe. Mas você ainda está aqui, por quê? Eu não sei.

Uma Nova Vida

Você não precisa deste tanque, você só precisa de mim. Então, você quer ser curado? Então vamos, levante-se, pegue a sua maca e ande. Quem está na hora de você andar, como ele disse. Não se esqueça da sua maca, porque isso importa. Porque você não vai voltar aqui, essa vida acabou. Tudo muda agora, você é Shabat.

A Importância da Fé

O que você está fazendo? Carregar a maca no Shabat não é permitido, é uma tradição oral. Sim, o transporte de objetos de um domínio para outro viola o Shabbat.
O homem que me curou me disse: “Você não viu o que acabou de acontecer. Por que está tentando criar confusão por causa do Shabbat? Pegue sua maca e ande.”

Uma Reflexão Sobre a Fé e a Cura

Quem fez isso? Quem lhe disse isso? Ele fez, eu não sei, ele não me disse o nome dele. Claro que não, ele faz um truque de mágica e fala para você cometer um pecado, um falso profeta. Ah, isso vai ser relatado, relate o que quiser. Eu estou em pé nas tuas pernas. Desculpe, eu, eu preciso encontrar o meu irmão.

Nesta reflexão sobre a fé e a cura, vemos a importância de manter a fé, mesmo diante das adversidades. A história nos mostra que, muitas vezes, a cura está além do físico, e envolve um processo de renovação espiritual.

Portanto, ao nos depararmos com desafios e dificuldades, é essencial mantermos a fé e a esperança em algo maior. A busca pela cura, seja ela física, emocional ou espiritual, requer fé, determinação e confiança no poder superior.

Diante disso, que possamos refletir sobre a importância da fé e da esperança, e buscar a cura não somente no corpo, mas também na alma. Que cada desafio seja encarado como uma oportunidade de crescimento e renovação, e que a fé nos guie em todos os momentos da vida.

Fonte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo