The Chosen

João Batista estava errado sobre Jesus? (The Chosen)


João Batista questiona a identidade de Jesus

Os discípulos de João Batista questionam se Jesus é o Messias ou se devem esperar por outro, refletindo as dúvidas e incertezas do próprio João.

Jesus responde às dúvidas de João

Jesus destaca as evidências do Reino de Deus, alertando sobre a importância de reconhecê-las. Ele adverte que muitos estão perdendo a mensagem de arrependimento e salvação.

A importância de reconhecer as evidências do Reino de Deus

Jesus compara as pessoas daquela geração a crianças que se recusam a participar de brincadeiras, destacando a necessidade de discernimento, compreensão e ação diante da mensagem do Reino de Deus.

Reflexão sobre a sabedoria, evidências e ação

O diálogo entre os discípulos de João e Jesus traz à tona questionamentos importantes sobre a fé, a mensagem e a missão de Jesus como o Messias, enfatizando a importância de reconhecer e agir diante das evidências.

A mensagem do Reino de Deus

O diálogo nos lembra da necessidade de valorizar e receber a mensagem de arrependimento, salvação e ação trazida por João Batista e Jesus de Nazaré.

Fonte

Artigos relacionados

31 Comentários

  1. Texto nada compatível com o que está na bíblia, exceto por algumas frases, agora imagina esse Jesus, muito moderno e com uma linguagem que jamais uma divindade expressaria, é o que a Teologia da Libertação quer nos fazer engolir.

  2. Naquele momento derepente poderia surgir duvidas pois a historia nao estava completa hoje temos a historia completa a crusificaçao a ressurreição e a descida do espirito nao ha duvidas no tempo de hj q Cristo eo caminho a verdade ea vida para sempre

  3. Infelizmente muitos irmãos vão ouvir a palavra de Deus más saem vazio feito um pousso sem água más aquele que escuta i põem em seu coração esse terá vida senhor Jesus Cristo filho de Deus quê eu escuto tua palavra daime a graça de servir ó senhor com amor e alegria bendito seja o nome do senhor Jesus Cristo filho de Deus agora e sempre amém

  4. Até mesmo João Batista, o maior entre os homens, tem os seus questionamentos a Deus, e não só isso, tem uma teologia não tão certa à respeito de Jesus. João estava impaciente, e talvez achasse, como quase todos em sua época, que Jesus seria um líder político, mas o Reino de Deus confunde até os mais santos entre a gente. O Reino de Deus não vem com aparência humana. Louvado seja o Senhor!

  5. Eu nunca tinha lido isso na biblia sobre Joa Batista no periodo do seu cárcere pediu para esclarecer essa duvida, sendo que quando o batizou viu a pomba branca e a voz de DEUS dizendo ESSE É MEU FILHO AMADO, EM QUEM ME COMPROZO….mas diante da situacao que estava batista eu entendo … talvez ele viu uma chance de ser solto

  6. 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
    Cada encontro, cada palavra, cada cena….
    ME MATO DE CHORAR😭
    JESUS, VIVO, ENTRE NÓS!!!!
    É MUITA EMOÇÃO!!!!❤❤
    JESUS, OBRIGADO POR TUDO QUE TEM FEITO POR NÓS!
    POR TER SE SACRIFICADO, POR CADA UM DE NÓS!
    TE AM❤ JESUS!!!
    NÓS TE AMAM❤S

  7. Vou ver a série com a minha mãe !!
    Obg por fazerem está serie tão maravilhosa que vai me ajudar na compreensão de dúvidas e vai me dar "tapas na cara" importantes para a minha vida e vai ser muito bom assistir com a minha amiga e o meu amigo que precisa 🙂

  8. João Batista era um homem santo e não vejo como pejorativo ele ter tido dúvidas se após Jesus deveriam esperar por outro, o conhecimento de João era limitado perto do de Jesus e de fato, Jesus enviou a todos o Espírito Santo após sua ressurreição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo