Política

PT avalia Marta Suplicy como vice de Boulos | Bastidores CNN


O Retorno de Marta Suplicy ao PT e Suas Possíveis Candidaturas

As eleições municipais do ano que vem já estão em pauta, e um dos temas que tem gerado discussão é a possível volta da ex-prefeita Marta Suplicy ao Partido dos Trabalhadores (PT). Atualmente secretária de relações internacionais de São Paulo, Marta é considerada uma opção para compor a chapa com o pré-candidato Guilherme Boulos.

Os Planos do PT e a Resistência de Bolsonaro

A ideia de trazer Marta de volta ao partido tem sido defendida por lideranças petistas, que a enxergam como uma alternativa viável para a chapa. Inicialmente, o plano A do PT era ter Ana Stela, esposa do ministro Fernando Haddad, como vice de Boulos. No entanto, Marta passou a ser considerada como uma possibilidade, mesmo não estando filiada a nenhum partido no momento. O perfil moderado de Marta tem sido citado como um ponto positivo para sua possível candidatura a vice-prefeita, e seu nome também foi cogitado para compor a chapa do prefeito Ricardo Nunes, do MDB, pelo presidente nacional do PT, Valdemar Costa Neto.

No entanto, a possibilidade enfrentou forte resistência do ex-presidente Jair Bolsonaro, que chegou a avaliar a neutralidade do PL na disputa municipal, caso o partido apoie o atual prefeito.

Conclusão

Diante desse cenário, a movimentação política em São Paulo segue intensa, com a possível volta de Marta Suplicy ao PT sendo um dos destaques. Com as eleições se aproximando, a definição da composição das chapas e dos apoios partidários promete movimentar ainda mais o cenário político da capital paulista.

Fonte:

Artigos relacionados

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo