SadhGuru

Reflexione antes de vestir preto

O Impacto das Cores na Nossa Energia

O uso de cores como preto e branco pode ter um impacto significativo na nossa energia e estabilidade psicológica, como mencionado por Sadhguru no vídeo. De acordo com suas orientações, o preto é uma cor que deve ser evitada em certas situações, pois absorve toda a energia ao seu redor. Por outro lado, o branco reflete tudo, oferecendo proteção em ambientes desconhecidos e imprevisíveis.

A Associação do Preto com Energias Negativas

Segundo as explicações de Sadhguru, o preto é frequentemente associado a coisas negativas, como luto e morte, e seu uso prolongado pode estar relacionado a dificuldades psicológicas. Ele incentiva o uso de branco em situações de luto, para evitar absorver energias negativas e manter-se vibrante.

O Impacto do Preto na Estabilidade Emocional

Sadhguru destaca que ao vestir preto, estamos constantemente absorvendo energias ao nosso redor, o que pode afetar nossa estabilidade emocional. Portanto, ele aconselha a evitar roupas pretas em situações em que não desejamos absorver a energia ao nosso redor.

A Importância de Considerar o Impacto das Cores

A cor vai além da estética, pois tem o poder de influenciar nossa energia e estado emocional, conforme apontado pelo Guia. Portanto, é crucial considerar o impacto que a escolha das cores tem sobre nós mesmos em diferentes situações.

Considerações Finais

Em suma, Sadhguru nos lembra que as cores podem ter um impacto significativo em nossa energia e bem-estar psicológico. Portanto, é essencial pensar sobre o uso das cores em diferentes situações e estar consciente do que estamos absorvendo ou refletindo ao nosso redor.

FAQ

1. Por que o preto é associado a energias negativas?

O preto é frequentemente associado a coisas negativas, como luto e morte, o que influencia sua associação com energias negativas.

2. Em quais situações devemos evitar o uso de roupas pretas?

De acordo com Sadhguru, é aconselhável evitar roupas pretas em situações em que não desejamos absorver a energia ao nosso redor, como em momentos de luto.

Conclusão

O vídeo de Sadhguru traz reflexões importantes sobre o impacto das cores, especialmente do preto, em nossa energia e estabilidade emocional. A sugestão de considerar a influência das cores em diversas situações pode ser um ponto de partida para uma maior consciência sobre o poder das cores em nossas vidas.

Fonte

Artigos relacionados

49 Comentários

  1. Incrível como existem idiotas que acreditam num CEO-idiota.
    Todas as cores foram criadas pelo SER SUPERIOR DEUS. Pouco importa a cor e sim a sua sintonia mental que atrairá o mesmo canal do bem ou do mal, respectivamente.
    A única coisa que se pode falar da cor preta é que ela absorve calor e retém esse calor.
    Convencionaram que a cor Preta é do mal, que o diabo vem de preto, que a morte é da cor preta. Tudo isso é imaginação criada por mercenários e outros idiotas desinformados, sem estudos e loucos por Fama e Grana. Muuita Grana.
    Esse comentário desse "senhor" que se designa pelo nome "Sadhguru" perdeu minha "Credibilidade" e se tornou um Desprezível falso guru.
    Nosso tempo é precioso !! Busquem informações e investam melhor o seu tempo !!
    Decepção em ver 28 mil pessoas que deram seu "gostei" !!
    Agradeço ao senhor por mim dá equilíbrio e conhecimento quando tantos são idiotas e desprezíveis. Recife, 06mar23

  2. Pensei, que fosse a mente humana, à atrair as energias e não a cor da roupa! Os garçons, metres, juízes, advogados, todos usam o preto! Isso é racismo, vou pintar o meu gato preto, de branco??? 😊

  3. Saudações Fraternais! De certo modo, eu já sentia muito disso que foi explanado no vídeo desde tenra idade e sem o Conhecimento que tenho hoje. No tocante a absorver toda a energia que está à sua volta, seja de qual natureza for: Eu sempre gostei de sentir tudo ao meu redor, mesmo que fosse negativo. Pois sinto que não devemos negligenciar nenhuma das polaridades, precisamos mergulhar no Ying/Yang completamente para entendermos do que se trata. Sabes como é? Absorver a energia das pessoas, dos lugares, dos objetos, dos animais, etc… é como se eu estivesse aprendendo mais com tais. E impedir essa parte em mim, que tem ânsia pelo Aprendizado dessas energias que pairam em tudo aqui neste Plano, me privaria de ascender. E sim, eu aprendi a sublimar tais energias, pois passei por inúmeras delas. Fechando os olhos, podes imaginar como se fôssemos deparados continuamente com o Habitante do Umbral e, em cada situação que consegues absorver a energia do que ali está, ou do lugar onde estás, tu te libertas mais forte para os próximos passos em tua Caminhada. Não sei se consegui me fazer entender. O 'absorver energias', seja pessoas, lugares, objetos, animais… eu vou me lapidando e passando pelos Umbrais, como verdadeiras oportunidades de Iniciações que uma vida vestida num corpo de carne pode proporcionar. Branco reflete/repele as Energias sutis; Preto anula/absorve tais Energias. A parte que ele resumiu todo o vídeo e o que acabei de explicar aqui: "onde nós queremos realmente absorver algo, nós vestimos preto". Eu vim para absorver! Eu vim para isso! Absorver tudo e todos, sem exceção! Ao absorver, a gente se irmana, tudo aquilo que foi absorvido se torna compreensível; o que outros jamais vão compreender, pois passarão a vida evitando aprender e apreender. Que Assim Seja. Que todos 'despertem' para o que realmente são: LUZ.

  4. Kkkkk velório deveríamos usar branco 😅. Casamento usar preto .. templos e igrejas q já não sei ficou confuso 😮‍💨 Oq usar . Gente quem tem complexo vai acusar de racismo com a história preto é mau .. tudo mto interessante e verdadeiro pra mim q trabalho com
    Cores e mistura delas . Mas ficou engraçado como a cultura tá toda invertida 😮

  5. Sempre fui ao cemitério de preto..Mudarei isso. Uma vez minha mãe teve um sonho espiritual lhe aconselhando a n vestir preto e tbm aconselhou q ela fosse olhar a mala de viagem dela. Tirou tds as roupas e no fundo da mala havia uma bolinha na cor preta. Estranho.

  6. Eu sou muito discriminado no país onde vivo, ( Guyana Franceza ) aqui a maior parte dos habitantes, são nêgros e sòmente uso, roupas brancas, eu vejo a discriminação, nos olhos dos homens , nas mulheres não, mas eu não me importp, o importante para mim, é não absorver os fluidos negativos, transmitidos por quém me discrimina, simplesmente eu deixo êles seguirem com a raiva dêles e continuo na mais pefeita calma, o fato de eu continuar sorrindo sem me importar, os deixa cada vez mais irados, assim, êles vão se destruindo com os seus próprios fluidos negativos, pois a morte, só existe para quém fica com raiva, eu sou todo vida !!!

  7. Eu gosto do preto..inclusive das roupas😂…tive uma grande tristeza , ansiedade..minha protetora espiritual me proibiu de vestir preto e vermelho..busco a Umbanda para ajuda.❤..ela falou em outras palavras o que esse senhor diz….Telma, Bahia presente.

  8. Sempre que eu tô em casa eu uso uma camiseta branca básica, a sensação de usar uma roupa branca para uma roupa preta ou escura é enorme, com a camiseta branca eu me sinto mais leve e menos sobrecarregado mentalmente, agora eu vejo a importância das cores

  9. O que eu faço se meu fardamento do trabalho é todo preto? Tem alguma cor que eu possa usar pra brindar o recebimento de energia negativa? Posso usar outra peça de outra cor por baixo da roupa preta que blinde de energias ruins?

  10. O segredo é colocar a nossa fé em Deus e não nas coisas, (neste caso nas cores) não podemos de forma alguma dar “poder” as coisas. Independentemente da cor da roupa que usamos a nossa fé tem que permanecer em Deus. Amém 🙌🏾🙏🏾

  11. Este mundo e tudo invertido, tem muitos religiosos, pedofilos nos centros, nas seitas q usam branco e nem por isso estão praticando o bem. Eu sinto q o preto me isola de receber energia de outras pessoas quando o lugar tem muita gente, isso sim. Cada um pensa de uma forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo