CuriosidadesBlog

30 Curiosidades sobre a Arábia Saudita

Os Desafios e Encantos da Arábia Saudita

Uma Terra de Contrastes

A Arábia Saudita é um país diversificado, onde a riqueza cultural se mescla com uma economia altamente dependente do petróleo. Com mais de 2,14 milhões de quilômetros quadrados, o país é o 12º maior do mundo e abriga uma população de aproximadamente 34 milhões de habitantes. Sua capital, Riade, é lar de mais de 7,2 milhões de pessoas. O país, cujo nome significa “Reino da Casa de Saúde”, tem como língua oficial o árabe, mas o inglês é amplamente falado nas zonas urbanas.

A Economia e a Importância do Petróleo

Com um PIB de 780 bilhões de dólares, a Arábia Saudita possui a segunda maior reserva de petróleo do mundo, sendo o maior produtor global desse recurso. Grande parte de seu território é coberto por desertos, o que contribui para sua posição de destaque na produção de petróleo.

Local de Peregrinação e Rigidez Religiosa

O país é conhecido por abrigar as cidades sagradas de Meca e Medina, locais de peregrinação para os muçulmanos. Meca, considerada o local mais sagrado para os islâmicos, é onde se encontra a Kaaba, uma construção cúbica coberta por uma manta escura. Por outro lado, a Arábia Saudita é associada a leis rigorosas baseadas no Alcorão, com a pena de morte legalizada e frequentemente executada.

Desenvolvimento e Futuro Promissor

Apesar dos desafios apresentados, a Arábia Saudita está passando por um intenso desenvolvimento, com projetos de construção de novas cidades e polos econômicos, como a cidade de Neom, que abriga o sítio arqueológico de Madain Saleh, uma antiga cidade nabateia.

FAQs sobre a Arábia Saudita

1. Qual é a maior cidade da Arábia Saudita?

Riade, a capital do país, é a maior cidade da Arábia Saudita, com uma população de mais de 7,2 milhões de pessoas.

2. Qual é a principal fonte de renda da Arábia Saudita?

O país depende fortemente da indústria do petróleo, sendo o maior produtor e detentor da segunda maior reserva do mundo.

3. Quais são as cidades sagradas da Arábia Saudita?

Meca e Medina são as cidades sagradas do país, sendo locais de peregrinação para os muçulmanos.

Conclusão

A Arábia Saudita é um país repleto de contrastes, onde a tradição se entrelaça com o desenvolvimento econômico. Sua riqueza cultural e importância religiosa contrasta com suas leis rigorosas. No entanto, os projetos de desenvolvimento em andamento prometem um futuro promissor para o país e seus habitantes.

Por isso, se você deseja explorar mais sobre esse país incrível, não deixe de acompanhar o canal de curiosidades para estar sempre atualizado. Até a próxima!

Fonte

Artigos relacionados

25 Comentários

  1. Estes países não tem ladrão se tiver morre o Brasil é cheio de ladrão deveria saber vir para o Brasil que eu nunca vi o Brasil tanta morte outro ladrão tanto roubo e esses países não tem ladrão o Brasil é uma vergonha para esse país as mulher anda nua os homens mata as mulheres e dá em nada As religião daí é meio complicado mas em forma de assassinato de roubo nota 1000 aí não tem ladrão

  2. Sou uma garota saudita e encontrei o vídeo por acaso, mas meu país mudou 180 graus, e todas as fotos que postei são antigas, de aproximadamente 2004, mas obrigado pelo seu esforço. Para nós, mulheres, podemos entrar o setor militar ou médico, e viajar sozinho dentro ou fora do país, e podemos dirigir carros e… Conseguir empregos e tudo mais. Quanto ao hijab, não é por causa do Estado. É por causa da religião. Islã está em nossa religião. Devemos nos cobrir, mas não cobrir nossos rostos. Esses são costumes de alguns homens maus. Mas agora a nova geração de sauditas só usa a abaya e cobre apenas metade de nossos cabelos, mas nossas mãos. Nossas pernas e os rostos estão todos visíveis. Quanto à segurança, o país é muito seguro. O nível de criminalidade é muito baixo e todos os lugares têm câmeras. Se você roubar, a polícia irá prendê-lo o mais rápido possível

  3. Quanto a nós, falamos árabe, nossa língua materna, no dialeto saudita. Como vocês sabem, existem muitos dialetos do árabe, mas 95% dos sauditas falam inglês fluentemente, e a maioria deles estudou e obteve bacharelado, mestrado ou doutorado na América ou na Grã-Bretanha. Estudo enfermagem em uma universidade governamental do meu país e tudo mais. Os materiais são em inglês, exceto materiais religiosos ou árabes. Claro, aqui não usamos papéis. Tudo é eletrônico, direto ao ponto que solicitemos no site o passaporte de viagem ou documento de identidade nacional e insiramos nossos dados, e após 3 dias ele chega na porta de casa para que você fique confortável e não espere na longa fila do turismo na Arábia Saudita. sediar a Copa do Mundo de 2034, e quanto ao álcool e aos homossexuais, isso é proibido para nós, mas acho que a nova cidade de NEOM será excepcional para os turistas, como Dubai.

  4. Para as meninas que querem vir para a Arábia Saudita, vistam o que quiserem, basta usar uma abaya por cima de qualquer cor para respeitar a cultura do país e para sua segurança. Além disso, para o turismo, a temporada de Riad será realizada no dia 28 de outubro. . É uma temporada muito grande. Pesquise. É maravilhoso. Muitos shows serão realizados. Procure também a cidade de Al-Ula. Também é maravilhosa e contém muitas culturas e celebrações. Procure a recepção de Cristiano e Neymar foram maravilhosos, essas comemorações com certeza são maravilhosas.

  5. Mas os turistas começam a se inscluir em saber que o terrorismo ta sempre por perto desses lugares e ganhando apoio. Quando a gente vai passar umas férias em um outro país ja dis tudo a gente quer desistressar da nossa rotina levada o ano inteiro. Agora penssa até trilhonário não vai estar livre dos terroritas a não ser que sejam aliados a eles.Se é a clase mais inferior que sustenta o turismo . Alguem nesse meio vai ficar prejudicado. Não sei se eu estou correta, mas gostaria de saber qual a classe que gera mais o capital de giro na ária do campo turististico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo